Campeonato Placard Andebol 1: Insulares conquistam os três pontos na Póvoa de Varzim

PUB

Marítimo Madeira Andebol SAD cumpriu e venceu na deslocação ao reduto do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR; Restantes jogos da Jornada 3 têm lugar este sábado; Acompanhe toda a emoção em direto ou em diferido na andeboltv.

A 3.ª jornada arrancou esta sexta-feira na Póvoa de Varzim, com o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR a receber o Marítimo Madeira Andebol SAD – jogo relativo ao Grupo B, onde se luta por uma vaga europeia. A formação de Paulo Fidalgo apostou, como já vem sendo hábito, no sistema ofensivo 7×6 logo no arranque do encontro, mas o bloco defensivo dos poveiros ia mantendo o marcador a zeros. O primeiro golo acabou por surgir pela mão de Délcio Pina (0-1) e os Insulares seguiram com ligeiro domínio nos minutos iniciais onde as defesas se iam superiorizando aos ataques. Um parcial de quatro golos conta apenas um, a favor dos forasteiros, levou a diferença para números maiores (3-6), o que levou Tiago Cunha a usar o primeiro time-out, sensivelmente a meio da primeira parte.

Apesar da paragem técnica, as dificuldades em encontrar o caminho para a baliza permaneciam e, quando apareciam… as investidas esbarravam em Diogo Valério, que ia ganhando cada vez mais dimensão nas balizas verde-rubras. A diferença aumentou para cinco golos (3-8), com a assinatura de Melwin Beckam… até que Tiago Cunha lançou a jogo Daniel Barge e António Magalhães que foram ‘responsáveis’ por abrir o ativo para a recuperação do Póvoa AC Bodegão Grupo CCR. Depois de praticamente 10 minutos sem qualquer golo poveiro, Daniel Barge marcou o primeiro e Piotr Rybski o quinto golo consecutivo, devolvendo a igualdade ao marcador em pouco mais de três minutos.

O Marítimo Madeira Andebol SAD respondeu através de Rúben Santos e Alfredo Torres, que devolveram os dois golos à maior (8-10) ao placard. Paulo Fidalgo levou o cartão verde à mesa a três minutos do descanso e, na sequência, Pedro Peneda acabou por colocar a diferença em três (11-4), que acabou por se manter até à saída para os balneários.

Intervalo: 12-15

No recomeço do encontro, os comandados de Paulo Fidalgo deram seguimento ao bom momento e voltaram a alcançar a maior vantagem registada até então – de cinco golos – pela mão de Rúben Santos (15-20), tirando proveito de um período de superioridade numérica. Tiago Cunha levou o cartão verde à mesa e até conquistou bola para reduzir para três, mas uma bola à barra foi o volte-face para nova maior diferença, assinada por Nuno Reis (17-23), já dentro dos quinze minutos finais.

Cleryston Novais da marca de 7 metros reduziu a desvantagem para quatro golos (20-24) e os poveiros foram mantendo a esperança na reviravolta. Com a mesma distância entre os emblemas (21-25), o técnico do Marítimo Madeira Andebol SAD usou o seu segundo time-out para preparar os últimos sete minutos de encontro. Quem saiu melhor da paragem foi o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, ao impor um parcial de 3-0, colocando a diferença em apenas dois a cerca de três minutos do término do encontro. Apesar do ascendente da formação da casa, as investidas foram insuficientes para evitar a derrota.

Resultado Final: 25-30

Com este triunfo, a formação insular iguala o Águas Santas Milaneza (29 pontos) e segue na luta por um lugar europeu; ao passo que os poveiros ainda não conheceram o sabor da vitória na Fase Final ao fim de três jornadas.

Restantes embates da Ronda 3 do Campeonato Placard Andebol 1 decorrem este sábado e pode acompanhar tudo – em direto ou em diferido – na andeboltv.

Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
Fase Final – Grupo A – 3ª Jornada
27.04.2024 – 16h00 – SL Benfica x ABC UMinho, BTV / andeboltv (em diferido às 17h30)
27.04.2024 – 20h00 – FC Porto x Sporting CP, Porto Canal / andeboltv (em diferido às 21h30)

Fase Final – Grupo B – 3ª Jornada
26.04.2024 – 21h00 – Póvoa AC Bodegão Grupo CCR x Marítimo Madeira Andebol SAD, 25-30 (12-15)
27.04.2024 – 18h30 – Águas Santas Milaneza x CF Os Belenenses, andeboltv

Fase Final – Grupo C – 3ª Jornada
27.04.2024 – 18h00 – FC Gaia Empril x Vitória SC, andeboltv
27.04.2024 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x Vitória FC, andeboltv

Patrocinadores Institucionais