Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD passa teste em São Pedro do Sul

PUB

Dois candidatos ao título venceram os seus encontros do fim de semana e mantém luta acérrima até ao final da maior prova nacional de andebol feminino.

No domingo, foi a vez de Madeira SAD e SL Benfica entrarem em campo, um deles para disputar a oitava jornada e o último para jogar um encontro em atraso; uma dupla história que terminou em vitória para os dois emblemas que mantém a luta pelo título de Campeão Nacional.

ADA São Pedro do Sul – Madeira SAD

O Pavilhão de São Pedro do Sul recebeu o embate entre as duas formações referente à quarta jornada do Grupo A e, foi o conjunto madeirense a inaugurar o marcador, ao que a formação de Carlos Pires respondeu de forma imediata. Seguiu-se um novo empate mas um parcial de 3-0, das comandadas de António Florido, acabaram por criar a primeira vantagem do jogo (2-5). Apesar desta liderança, as sampedrenses nunca desistiram e conseguiram aproximar o encontro pela margem mínima a 7-8 mas, novos três golos de vantagem das insulares, levaram a um pedido de time-out por Carlos Pires, mas quem acabou por sair melhor foi o conjunto madeirense, que disparou para quatro (8-13). Nos últimos 10 minutos antes da saída para o descanso, as insulares voltaram a ampliar (10-15) e mantiveram-se confortáveis até á recolha aos balneários.

Intervalo: 13-17

Na segunda metade, as sampedrenses conseguiram reduzir a diferença no marcador, chegando à margem mínima, 20-21, mas as madeirenses voltaram a ampliar e conseguiram voltar a chegar aos três golos de vantagem (21-24), sensivelmente a meio do segundo tempo. No restante tempo regulamentar, as madeirenses conseguiram ampliar a vantagem e chegaram mesmo aos sete golos de diferença, sem que a formação da casa conseguisse responder.

Resultado Final: 25-32

Na Luz, o SL Benfica entro determinado em somar mais uma vitória no jogo em atraso da quarta jornada, frente ao ABC UMinho, que começou com um parcial de 5-1, favorável à equipa da casa, o que levou a que Fernando Fernandes pedisse uma paragem no tempo de jogo. Na retoma as encarnadas mantiveram a toada e à passagem dos 15 minutos as bracarenses conseguiram reduzir para três, levando João Florêncio a um pedido de time-out. O ABC UMinho conseguiu manter a distância curta até à entrada para os 10 minutos finais, altura em que o SL Benfica voltou a disparar, saíndo para o descanso com uma diferença bastante dilatada. Na segunda metade, as encarnadas mantiveram o ritmo do encontro e conseguiram dilatar ainda mais as contas, vencendo por uma vantagem bastante numerosa.

Calendário – Campeonato 1ª Divisão Feminina
Fase Final – Grupo A – 8.ª Jornada
11.05.2024 – 16h45 – SL Benfica x Colégio de Gaia Toyota, 35-27 (15-13)
11.05.2024 – 18h00 – CJ Almeida Garrett x ABC UMinho23-25 (12-9)
12.05.2024 – 15h00 – ADA São Pedro do Sul x Madeira SAD, 25-32 (13-17)
Fase Final – Grupo A – 4.ª Jornada
12.05.2024 – 15h15 – SL Benfica x ABC UMinho, 37-15 (18-10)

Patrocinadores Institucionais