Festa do Andebol: Lagoa é palco do futuro do Andebol Nacional

Cidade Algarvia é palco do encontro entre 24 Seleções Regionais sub-14, 12 de cada género até esta segunda-feira; Vera Lopes, Paulo Sá, João Varejão e Nuno Santos proporcionaram momento de partilha com os técnicos presentes.

O segundo dia de competição na Festa do Andebol contou com 24 jogos entre o Municipal Jacinto Correia, o Pavilhão da Escola do Ensino Básico dos 2º e 3º Ciclos Jacinto Correia e o Pavilhão da Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira. À semelhança do que havia acontecido no primeiro dia de jogos, também este domingo houve espaço para cartões brancos serem exibidos.

A Final das seleções femininas vai ser disputada entre as Associações de Andebol do Porto e de Aveiro, a Associação de Andebol de Leiria vai discutir a medalha de bronze com a Associação de Andebol do Algarve. O jogo de atribuição do 5.º e 6.º lugar tem como protagonistas as Associações de Andebol de Lisboa e da Madeira, enquanto que o sétimo e oitavo lugar serão atribuídos após o jogo entre a Associação de Andebol de Braga e a seleção conjunta das Associações de Andebol de Viseu e Guarda.

Nos masculinos, a Final vai ser disputada pela Associação de Andebol do Porto e a Associação de Andebol de Lisboa (vencedora da primeira edição), a Associação de Andebol de Setúbal e a Associação de Andebol de Santarém vão lutar pela medalha de bronze. A seleção conjunta da Associação de Andebol do Porto e da Associação de Vila Real vai lutar pelo quinto lugar frente à Associação de Andebol de Aveiro. A Associação de Andebol do Algarve vai lutar pelo sétimo lugar frente à Associação de Andebol da Madeira.

Formação Técnica

Num evento onde o mais importante é o processo formativo dos atletas mais jovens, houve espaço para elementos da equipa técnica nacional, João Varejão e Nuno Santos – técnicos das Seleções Nacionais Masculinas – bem como Vera Lopes (vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal e Diretora Técnica Nacional) e Paulo Sá (Diretor Técnico Nacional) partilharem algumas ideias com todos os treinadores presentes no sentido de melhoria do trabalho realizado com os jovens – que são o futuro da nossa modalidade.

Patrocinadores Institucionais