EHF European Cup: Caminhada histórica segue em Espanha

ADA São Pedro do Sul defronta a formação espanhola do Malaga Costa del Sol, de Joana Resende e Patrícia Lima, este sábado (17h00), naquela que já é a melhor campanha europeia da equipa portuguesa – transmissão em direto no YouTube.

A época 2024/2025 já está numa página dourada da história da ADA São Pedro do Sul. A Ronda 3 da EHF European Cup é já o melhor registo europeu da formação sampedrense, que terá agora um adversário experiente pela frente: Malaga Costa del Sol.

Depois do duplo confronto com o HK Slovan Duslo Šaľa no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, que terminou com o triunfo emocionante da equipa portuguesa numa eliminatória que só se decidiu após desempate através de livre de 7 metros, segue-se a Ronda 3 que vai levar a ADA São Pedro do Sul até Espanha para o jogo da primeira mão frente ao emblema onde atuam as internacionais portuguesas Joana Resende e Patrícia Lima, agendado para este sábado às 17h00 – hora portuguesa.

O Malaga Costa del Sol foi a primeira formação a erguer o troféu da EHF European Cup e, por aí, já se faz antever um duro desafio para as comandadas de Leandro Araújo. As espanholas ultrapassaram o A.S.D. Handball Cassa Rurale Pontinia com o resultado acumulado de 47-63 e, depois de dois anos a participar na EHF European League, querem voltar a repetir presença na final da terceira maior prova europeia de clubes como conseguiram em 2020/2021 e 2021/2022.

Leandro Araújo, técnico que assumiu o comando da ADA São Pedro do Sul esta temporada – e que já contribuiu para um capítulo dourado no clube – antevê dificuldades frente a uma equipa mais experiente mas acredita que as sampedrenses podem fazer história no final das duas mãos: “O jogo da EHF European Cup contra o Málaga é mais uma batalha difícil e, diria, cada vez mais estratégica. Mesmo com a vitória conquistada no último jogo contra o Alavarium e um bom jogo a nível de organização contra o SL Benfica, vamos com parcimônia para o jogo, mas com muita vontade e brilho nos olhos. Do lado de lá, vejo uma equipa já consolidada e que jogam há muito tempo juntas. Nós temos uma equipa em construção, porém com valores importantes para um jogo deste nível. Acredito que irá ser uma boa batalha, um bom desafio e vamos com tudo em busca da vitória em duas finais.”

O jogo da primeira mão entre Malaga Costa del Sol e ADA São Pedro do Sul está agendado para as 17h00 (hora portuguesa) deste sábado em terras vizinhas e conta com transmissão no canal de YouTube do clube espanhol. A segunda – e derradeira – mão terá lugar no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul no dia 16 de novembro pelas 18h00.

EHF European Cup Women – 2024/2025
Ronda 3 – 1.ª Mão
09.11.2024 – 13h00 – Üsküdar B.S.K x Madeira SAD
09.11.2024 – 17h00 – Malaga Costa del Sol x ADA São Pedro do Sul, YouTube Malaga Costa del Sol
16.11.2024 – 15h00 – Colégio de Gaia Toyota x WHC Cair Skopje
Ronda 3 – 2.ª Mão
16.11.2024 – 17h00 – Madeira SAD x Üsküdar B.S.K
16.11.2024 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x Malaga Costa del Sol
17.11.2024 – 15h00 – WHC Cair Skopje x Colégio de Gaia Toyota

Patrocinadores Institucionais