EHF European Cup: Madeira SAD aponta aos Oitavos pelo terceiro ano seguido

Emblema insular tem três golos de vantagem para defender este sábado, na segunda mão da Ronda 3 da terceira prova da hierarquia europeia, frente às turcas do Üsküdar B.S.K (17h00), no Funchal – transmissão em direto na andeboltv.

Em vantagem na eliminatória da Ronda 3 da EHF European Cup e às portas do jogo da segunda mão, o Madeira SAD está bem encaminhado para repetir o feito das duas épocas anteriores, de alcançar os Oitavos de Final, para depois poder sonhar em superar o melhor registo na terceira prova da hierarquia europeia, que remonta a 2022/2023, quando se despediu apenas nos Quartos de Final. Este sábado, a partir das 17h00, as vice-Campeãs Nacionais vão receber as turcas do Üsküdar B.S.K e esperam contar com um forte apoio dos fervorosos adeptos insulares para repetir o desfecho do jogo da Turquia, que terminou com um triunfo por 25-28. O duelo contará com transmissão em direto na andeboltv.

Há uma semana, no coração de Istambul, Madeira SAD e Üsküdar B.S.K protagonizaram um dos jogos da mais equilibrados da Ronda 3, entre os 12 que se disputaram nesse fim de semana, debaixo de um ambiente tenso e inquietante. Nesta época de regresso aos palcos internacionais, que não pisava desde 2013/2014, o emblema turco promete lutar pela reviravolta na eliminatória até ao último segundo e tem na veterana central Yasemin Sahin [melhor marcadora do primeiro jogo, com 11 golos] a principal impulsionadora.

Sandra Fernandes, treinadora do Madeira SAD, salienta que ainda nada está decidido e que é necessário saber gerir as emoções e demonstrar uma grande atitude na defesa, para que o desfecho seja feliz: “Vamos disputar este sábado a ‘segunda parte’ de uma eliminatória que ainda não está fechada. Claro que foi bom vencer na Turquia, contra uma equipa forte, que apresentou uma defesa agressiva e que contou com um apoio frenético dos seus adeptos. O Üsküdar B.S.K vem à Madeira para virar o resultado. No entanto, esta segunda mão, onde contamos com três golos de vantagem, terá de ser jogada com bastante concentração e uma grande atitude defensiva. A equipa está a trabalhar bem, com empenho, para corrigir alguns aspetos que não correram tão bem no primeiro jogo. Teremos de saber gerir as emoções de forma a obter o passaporte para a ronda seguinte da competição.”

A líder das insulares reforça ainda o papel dos adeptos madeirenses em mais compromisso de elevada importância a todos os níveis: “Queremos muito oferecer mais uma vitória aos nossos adeptos, esperando que encham o Pavilhão do Funchal, pois são, sem dúvida, o nosso oitavo jogador, empurrando a equipa para mais uma vitória. Queremos continuar a escrever mais uma página positiva na história do Madeira SAD, representar bem a Região Autónoma da Madeira e o andebol feminino português com grande elevação.”

Também este sábado, a ADA São Pedro do Sul vai receber o Malaga Costa del Sol, de Patrícia Lima e Joana Resende, numa missão que se avizinha extremamente complicada, face à derrota por 17 golos de diferença no primeiro jogo, no país vizinho. Já o Colégio de Gaia Toyota tem duplo compromisso europeu entre sábado e domingo e também não espera tarefa fácil, uma vez que vai disputar a eliminatória da Ronda 3 na íntegra em Skopje, capital da Macedónia do Norte, contra o WHC Cair Skopje.

EHF European Cup Women – 2024/2025
Ronda 3 – 1.ª Mão
09.11.2024 – 13h00 – Üsküdar B.S.K x Madeira SAD, 25-28 (14-13)
09.11.2024 – 17h00 – Malaga Costa del Sol x ADA São Pedro do Sul, 32-15 (17-8)
16.11.2024 – 15h00 – Colégio de Gaia Toyota x WHC Cair Skopje
Ronda 3 – 2.ª Mão
16.11.2024 – 17h00 – Madeira SAD x Üsküdar B.S.K, andeboltv
16.11.2024 – 18h00 – ADA São Pedro do Sul x Malaga Costa del Sol, andeboltv
17.11.2024 – 15h00 – WHC Cair Skopje x Colégio de Gaia Toyota

Patrocinadores Institucionais