Seleção Nacional sub-19: Regresso ao trabalho acontece em Vila Nova de Gaia

Comandadas de Sandra Fernandes reunem-se pela segunda vez no mês de dezembro para um estágio que contempla a participação no emblema Torneio Internacional KakyGaia, de 26 a 30 de dezembro.

Poucos dias após ter terminado o primeiro estágio da temporada, que decorreu em Melgaço, de 9 a 13 de dezembro, a Seleção Nacional sub-19 Feminina já se prepara para voltar ao trabalho, desta vez em Vila Nova de Gaia para participar no emblemático KakyGaia 2024, torneio internacional direcionado em exclusivo para o Andebol Feminino. Nesta 34.ª edição do evento, que vai decorrer entre os dias 26 e 30 de dezembro, Portugal será representado em dose dupla, nos escalões de sub-19 e também sub-17.

Sandra Fernandes divulgou esta segunda-feira a convocatória composta por 17 atletas e face ao elenco que esteve a trabalhar no início do mês em Melgaço não há saídas, apenas a registar a entrada de Martina Marreiros, ponta-direita do SL Benfica.

No horizonte alargado da Seleção Nacional sub-19 Feminina está a participação no W19 EHF Euro 2025, que terá lugar no Montenegro, de 9 a 20 de julho, ainda com calendário e adversários a definir.

Convocatória da Seleção Nacional sub-19 Feminina para o Estágio em Vila Nova de Gaia e Torneio Internacional KakyGaia (26 a 30/12/2024)

Nas palavras da Selecionadora Nacional, Sandra Fernandes, o próximo estágio será importante para avaliar o estado atual do grupo e para melhorar o jogo coletivo: “O primeiro estágio da época, que decorreu de forma muito positiva, com as atletas muito empenhadas e concentradas, serviu para avaliar o atual estado das atletas e relembrar os processos que pretendemos utilizar ao nível competitivo. Efetuámos um jogo de preparação com uma equipa da principal divisão sénior espanhola, o que foi positivo, face à forte oposição que tivemos pela frente. Agora, vamos participar no Torneio Kakygaia, que nos irá permitir efetuar alguns jogos contra equipas mais velhas e mais experientes. Dessa forma, vamos poder avaliar o atual estado da Seleção Nacional em termos coletivos, tendo também mais dados para possíveis correções que tenhamos de fazer, para acrescentar qualidade ao nosso jogo coletivo, visando sempre a preparação para o grande objetivo que é a participação no Campeonato da Europa.”

Patrocinadores Institucionais