A meio da eliminatória dos Oitavos de Final da EHF European Cup o Madeira SAD continua em perfeitas condições para repetir o feito histórico de 2022/2023 e alcançar o top-8 da terceira prova da hierarquia europeia. Para isso, no entanto, é necessário reverter uma curta desvantagem de apenas um golo, trazida do jogo da primeira mão frente ao Házená Kynžvart, no Funchal, no passado dia 11 de janeiro.
Desta vez, a única equipa portuguesa ainda a competir em contexto internacional, vai viajar até à Chéquia para tentar somar a quinta vitória na competição e seguir rumo aos Quartos de Final, mas do outro lado estará um emblema motivado, não só pela vitória em solo português, como também pelo facto de poder chegar pela primeira vez na história à próxima fase, já que nas duas épocas anteriores ficou-se pelos Oitavos.
O jogo decisivo arranca às 15h00 (hora portuguesa) deste sábado, na pequena cidade de Lázně Kynžvart, pertencente a Karlovy Vary, junto à fronteira com a Alemanha.
Sandra Fernandes, líder do emblema da Madeira, explica os pontos que não podem voltar a acontecer face ao jogo anterior e garante que as atletas merecem um desfecho feliz na eliminatória:
“Vai ser uma partida de extrema dificuldade, como já era de esperar, até porque, partimos para a segunda parte da eliminatória em desvantagem, ainda que seja pela diferença mínima. Jogando em casa, o público local também se fará sentir no apoio à sua equipa. O primeiro jogo demonstrou o que já era esperado: uma equipa da Chéquia com muita qualidade e experiência. Precisamos de entrar melhor nesta segunda partida, não dando vantagem à equipa adversária como aconteceu no Pavilhão do Funchal. Será importante não sofrer golos de contra-ataque e ataque rápido. Sabemos que será um jogo bastante complicado, mas vamos com a esperança e com vontade de conseguir surpreender, passando mais esta eliminatória europeia. Seria muito gratificante para a Madeira, para o andebol português e também um prémio justo pelo empenho das minhas jogadoras ao longo desta caminhada na EHF European Cup.”
Até ao momento não foi comunicada à Federação de Andebol de Portugal qualquer informação relativa à transmissão via streaming do jogo.
EHF European Cup
Last 16 – 1ª Mão:
11.01.2025 – 17h00 – Madeira SAD x Házená Kynžvart, 33-34 (14-19)
Last 16 – 2ª Mão:
18.01.2025 – 15h00 – Házená Kynžvart x Madeira SAD