Seleção Nacional sub-17 Masculina: João Varejão convoca 16 atletas para três dias competitivos

Terceiro estágio da época, de preparação para a edição deste ano do European Youth Summer Olympic Festival, leva a equipa lusa ao Torneio Next Generation HB Cup 2025, que vai decorrer entre 2 e 4 de março em Santa Cruz do Bispo.

A Seleção Nacional sub-17 Masculina vai-se reunir no próximo dia 2 de março para o terceiro estágio da temporada e, tal como aconteceu nos anteriores, os comandados de João Varejão terão oportunidade de envergar a camisola de Portugal na vertente competitiva. Os 16 atletas convocados irão participar no Next Generation Handball Cup 2025, um torneio organizado pelo AC Lusitanos, que decorre de 2 a 4 de março, em Santa Cruz do Bispo.

O evento competitivo é dedicado exclusivamente a equipas do escalão sub-20, o que significa que a Seleção Nacional sub-17 Masculina subirá mais um patamar, depois de ter entrado em competição, em dezembro passado, no Feira Handball Cup, com equipas do escalão sub-18. No horizonte está o European Youth Summer Olympic Festival 2025, que vai decorrer em julho, em Skopje, na Macedónia do Norte.

Participam no Next Generation HB Cup 2025, além da turma lusa, ABC de Braga, Águas Santas Milaneza, Seleção Regional da Madeira sub-18, FC Porto, Sporting CP, CS Dinamo Bucuresti (Roménia) e SL Benfica.

Convocatória da Seleção Nacional sub-17 Masculina para Estágio e participação no Next Generation HB Cup 2025 (02/03 a 04/03/2025)

“Continuamos a nossa preparação para o Festival Olímpico da Juventude [European Youth Summer Olympic Festival], que vai decorrer em julho do presente ano. Desta vez, vamos competir no Next Generation HB Cup 2025 e, depois da participação no Feira Handball Cup, em dezembro, vamos aumentar a exigência neste torneio competindo com equipas de sub-20.” – começou por afirmar o Selecionador Nacional.

Excecionalmente, não haverá lugar a treinos, sendo o estágio marcado apenas por competição, pelo que João Varejão e a sua equipa técnica optaram por manter a maior parte do grupo de convocados que participou no Feira Handball Cup, há cerca de dois meses. As novidades neste estágio são o guarda-redes Martim Ganhão, os pontas direitas Vicente Almeida e Simão Gonçalves e ainda o lateral esquerdo Pedro Neves.

O treinador de 47 anos concluiu explicando que há um foco maior na vertente defensiva: “Será nesta lógica de maior dificuldade que queremos continuar a nossa preparação. Aceitamos as dificuldades que vamos encontrar, mas queremos que esta nossa participação nos permita continuar a melhorar o nosso desempenho defensivo num contexto de maior exigência.”

Patrocinadores Institucionais