O Tribunal do Andebol considerou que o AEK Athens HC era obrigado a participar no jogo agendado e ao recusar-se a fazê-lo violou os regulamentos relevantes da EHF, pelo que deve ser responsabilizado.
Foi então decidido o seguinte:
O resultado do jogo da segunda mão da final da Men’s EHF European Cup 2024/2025, HC Alkaloid vs AEK Athens HC, é 10-0 golos e 2 pontos para a formação macedónia. (A primeira mão terminou com uma vitória do HC Alkaloid por 29:25).
O HC Alkaloid é, por conseguinte, o vencedor da Men’s EHF European Cup 2024/2025, incluindo todas as consequências e vantagens resultantes deste título. Qualquer recurso contra a presente decisão não terá qualquer efeito suspensivo.
A decisão aborda apenas os aspetos do caso relacionados com a competição. Estão ainda pendentes processos disciplinares separados relativos à recusa de realização do jogo, às indemnizações conexas e à distribuição de bilhetes. O AEK Athens HC pode apresentar um recurso ao Tribunal de Recurso da EHF no prazo de sete (7) dias.
Desta forma, Francisco Silva, atleta português da formação do HC Alkaloid é o vencedor da edição 2024/2025 da Men’s EHF European Cup.