Leonor Mallozzi nomeada representante máxima da EHF em duas provas internacionais

Chairwoman da Comissão Europeia para o Andebol Feminino e Membro do Executivo da Federação Europeia de Andebol vai ser a responsável dos W17 e W19 EHF Championships 2025, que vão decorrer entre julho e agosto, no Kosovo e na Geórgia, respetivamente.

A portuguesa Leonor Mallozzi, Diretora das Relações Internacionais da Federação de Andebol de Portugal, que em 2023 assumiu o cargo de Chairwoman da Comissão Europeia para o Andebol Feminino, foi nomeada EHF Representative para duas competições internacionais dedicadas aos escalões de formação, na vertente feminina, que vão colorir mais um verão recheado: o W19 EHF Championship 2025, que vai decorrer em Telavi, na Geórgia, de 12 a 20 de julho; e o W17 EHF Championship 2025, que vai ter lugar em Pristina, capital do Kosovo, entre os dias 4 e 10 de agosto.

As duas competições oficiais da Federação Europeia de Andebol destinam-se às nações emergentes que não conseguiram qualificar-se para o prestigiado EHF EURO e funcionam como uma espécie de segunda divisão europeia, com impacto real na evolução do Andebol de base. Servem ainda de plataforma de desenvolvimento da modalidade em países com menos expressão bem como de crescimento para atletas, treinadores e federações.

Recorde-se que o W19 EHF Championship 2025 vai ainda contar com arbitragem portuguesa, com a dupla Alexandre Bragança / Hugo Xavier, candidatos a árbitros continentais, a figurar entre as duplas nomeadas.

Patrocinadores Institucionais