O segundo estágio da época para a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas terá lugar em Setúbal e tem como ponto de partida a preparação para o inédito EHF European Wheelchair Handball Championship 2025 que acontecerá no final de novembro, em Vilnius, capital da Lituânia. Portugal vai disputar o temível Grupo A, juntamente com Espanha, França e Roménia.
Recorde-se que a primeira edição do EHF European Wheelchair Handball Championship é totalmende dedicado à vertente 4×4 da modalidade.
Portugal que, recentemente, disputou e venceu o VII Torneio Internacional de Andebol em Cadeira de Rodas, em outubro, e que contou com a participação de dois clubes, o CPSB Messines e o Lyon Métropole Handfauteuil (França) e ainda da velha conhecida Espanha e companheira de Portugal no Grupo B do Campeonato da Europa de ACR4 que se avizinha – segue agora para a reta final de preparação do Euro.
Danilo Ferreira tem preparadas várias sessões de treino de modo a trabalhar nas rotinas já desenhadas para disputar o EHF European Wheelchair Handball Championship 2025.
O técnico que comanda os destinos desta vertente da modalidade encara esta semana com seriedade:
“Este vai ser um estágio intermédio, para trabalharmos mais um pouco, visto que precisamos ainda de conseguir ter rotinas mais ensaiadas para chegarmos ao Euro e lutarmos pelos lugares cimeiros. Vamos aproveitar estes três dias para nos aproximarmos dessas rotinas. Estamos perto da convocatória final, poderá haver ainda um ou outro ajuste, todos têm que estar preparados e temos que honrar tudo o que temos feito até agora a nível europeu e mundial na modalidade e fomentar cada vez mais a prática desta vertente.”
Convocatória da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas para o Estágio em Setúbal (04/11 a 07/11/2025)