O 23.º Congresso de Treinadores de Andebol continua a reunir nomes de referência da modalidade e contará com a presença de Carlos Ortega. O treinador espanhol, que lidera o Barça, integra o programa oficial do evento, que decorre no próximo dia 20 de junho, na Universidade da Maia, e terá uma intervenção dedicada ao tema “A Influência do Treinador na Evolução do Jogo”.
Atual treinador da equipa de Andebol do Barça, onde atua o internacional português Luís Frade, Carlos Ortega chega à Maia com um percurso profundamente ligado à elite da modalidade, primeiro como jogador e, mais tarde, como treinador. A presença do técnico espanhol reforça o nível do painel de preletores de uma edição que tem como mote “O Treinador como Impulsionador do Jogo”.
Enquanto atleta, Carlos Ortega foi uma das figuras do histórico Dream Team do Barcelona, num trajeto em que somou, entre outros títulos, seis EHF Champions League, seis Supertaças Europeias, seis Ligas ASOBAL e quatro Taças do Rei, para além de um percurso de destaque ao serviço da Seleção Espanhola.
Já como treinador, construiu carreira em vários contextos de exigência máxima, com passagens por BM Antequera, Telekom Veszprém, Seleção do Japão, KIF Kolding e TSV Hannover-Burgdorf, antes de regressar ao FC Barcelona em 2021. No emblema catalão, mantém-se no comando técnico e prolongou a ligação ao clube até 2027.
A participação de Carlos Ortega no 23.º Congresso de Treinadores de Andebol acrescenta, assim, mais um nome maior ao programa de um encontro que volta a afirmar-se como espaço privilegiado de reflexão, partilha de conhecimento e debate em torno da evolução do jogo.

Pode consultar aqui o Programa Oficial do 23.º Congresso de Treinadores de Andebol.
O 23.º Congresso de Treinadores de Andebol pode ser seguido presencialmente ou online, com condições de inscrição distintas consoante a modalidade e o momento de inscrição. Inscrições disponíveis AQUI.
Presencial (acesso completo às sessões presenciais e à plataforma online)
Online (acesso em direto e total acesso aos conteúdos através da plataforma)
Homologações: