Portugal Beach Handball Tour 2026 arranca na Foz do Arelho com 24 equipas em competição

Nova edição do Circuito Nacional de Andebol de Praia começa a 4 e 5 de julho; Foz do Arelho, Matosinhos e Espinho recebem as três etapas da prova – tudo para acompanhar na andeboltv.

O Portugal Beach Handball Tour está de regresso com a edição de 2026, que contará com 24 equipas em competição (12 femininas e 12 masculinas). A Etapa I está marcada para os dias 4 e 5 de julho, na Foz do Arelho, seguindo-se Matosinhos, a 18 e 19 de julho, e Espinho, a 1 e 2 de agosto, onde serão conhecidos os novos Campeões Nacionais.

Depois de uma edição de 2025 marcada pela conquista em dose dupla do GRD Leça, Campeão Nacional nas vertentes feminina e masculina, a nova temporada volta a reunir alguns dos principais emblemas nacionais das areias, num calendário competitivo concentrado em três fins de semana.

Na vertente feminina, vão participar GRD Leça Love Tiles, AD Fortitudo BH, Nazaré BHT, Associação Desportiva ADG, Vegetas BHC, EFE Os Tigres, ADC Ramos Pinto / Maroscas BH, Associação Desportiva OSN, Antuã Beach Handball Team, Chelsea Beach Handball, Viking’s BHT e GB Team BAC.

Já no quadro masculino, a competição contará com GRD Leça Spar, Nazaré BHT, Associação Desportiva VRT, EFE Os Tigres, CDP Factos BHT, Vegetas BHC, Associação Desportiva OSN, FourTwenty BH Club, Associação Desportiva ADG, Clube Andebol Praia Aveiro, Grupo Desportivo Os Nazarenos e Associação Desportiva NBH.

O formato competitivo mantém-se face à edição anterior. Na Primeira Fase, as equipas disputam uma zona única, em sistema de todos contra todos a uma volta. A Fase Final será definida de acordo com a classificação obtida na Primeira Fase, com as equipas a transportarem 50% dos pontos conquistados até esse momento.

Na Etapa I, a competição arranca na Foz do Arelho, nos dias 5 e 6 de julho, com a disputa das primeiras rondas da Primeira Fase. Depois do arranque, o Portugal Beach Handball Tour segue para Norte do país, com Matosinhos a receber a Etapa II, entre os dias 19 e 20 de julho, onde será concluída a fase regular da competição.

As decisões ficam reservadas para Espinho, palco da Etapa III, nos dias 2 e 3 de agosto, com a realização da Fase Final. No final da competição, as equipas com maior número de pontos no global serão consagradas Campeãs Nacionais e garantem a representação de Portugal na EHF Champions Cup 2025/2026.

O Portugal Beach Handball Tour 2026 contará com transmissão integral e em direto na andeboltv.

Toda a informação detalha está disponível no Regulamento Específico da prova.

Portugal Beach Handball Tour 2026
Calendário:
1ª Etapa
Foz do Arelho – Caldas da Rainha
04.07 e 05.07.2026

2ª Etapa
Matosinhos – Porto
18.07 e 19.07.2025

3ª Etapa
Espinho – Aveiro
01.08 e 02.08.2025

Patrocinadores Institucionais