Depois da vitória dos azuis e brancos na receção ao SL Benfica, a equipa da cidade invicta recebe a formação do Marítimo Madeira Andebol SAD, num jogo em que o FC Porto chega motivado e, segundo Pedro Cruz, acredita na vitória: “Não acredito num possível relaxamento. Acredito que a equipa vai encarar o Marítimo da mesma forma que encarou o Benfica e, se o fizermos, vamos tornar um jogo que pode ser complicado num jogo fácil.”
Os dragões iniciam uma fase com vários jogos consecutivos – sucessivamente dois jogos semanais – mas Pedro Cruz vê isso como algo positivo, dado que a prestação dos azuis e brancos tem vindo, considera, a crescer: “Na fase que atravessamos de momento isso é benéfico. Estamos a subir de nível e de rendimento e acredito que isso nos pode ajudar a ganhar mais confiança e a ganhar mais jogos, que é o que estamos a precisar. Temos um plantel com muitos jogadores, muita qualidade e não vejo qualquer problema com a quantidade de jogos que vamos ter até ao Natal.”
Do lado insular, a formação do CS Marítimo regressou às vitórias no último sábado, na receção à Artística de Avanca Bioria, depois do desaire no terreno do FC Gaia Empril na jornada anterior. Com quatro triunfos conquistados em oito jogos realizados, a turma de Paulo Fidalgo acredita que se assistirá a um bom espetáculo no Dragão Arena. O técnico dos insulares destaca o momento positivo dos dragões mas afirma que isso não afeta as aspirações madeirenses: “O FC Porto que temos assistido nas últimas jornadas está em crescendo na sua forma desportiva e mais concretamente nos seus resultados. Inclusive, além de ter tido boas vitórias – que o relançam no Campeonato – está também a ter vitórias robustas, onde se nota mais entrosamento por parte dos seus novos elementos e, consequentemente, uma maior dinâmica de jogo e alguns jogadores da nossa seleção começam a ganhar um ritmo muito interessante.“
O técnico destacou ainda o momento positivivo que a sua equipa está a passar: “O que pretendemos do jogo é torná-lo o mais competitivo possível. Também temos tido momentos muito positivos passadas estas jornadas e queremos acreditar que podemos dificultar ao máximo esta equipa do Futebol Clube do Porto. Portanto, é nosso objetivo dar vida e dinâmica ao jogo, também para que seja um bom espetáculo e para que possamos demonstrar que nos podemos equiparar e poder dificultar a vida a equipas como o FC Porto que luta pelo título.”
Calendário – Campeonato Placard Andebol 1
13ª Jornada
16.11.2022 – 20h00 – FC Porto x Marítimo Madeira Andebol SAD, Porto Canal / andeboltv (diferido)