Seleção Nacional sub-19 Masculina: Conheça a convocatória para embates com a Hungria

PUB

Comandados de Nuno Santos estarão reunidos em Celorico de Basto para mais um momento de preparação que antecede a participação no IHF Men’s U19 World Championship, a ter lugar na Croácia, entre 2 a 13 de agosto.

Celorico de Basto foi o local escolhido para novo período preparatório da Seleção Nacional sub-19 Masculina, onde irá enfrentar a congénere húngara por duas ocasiões, nos dias 10 e 11 de março, no Pavilhão Desportivo EBS de Celorico de Basto. São 16 os atletas escolhidos para comporem esta convocatória que envolve seis dias de intenso trabalho com diversas sessões de treino e, ainda, dois jogos frente à Hungria – na qual se destaca a integração de Luís Fernandes (AC Fafe), com a sua primeira presença nesta geração que é sobejamente conhecida pelos portugueses. De recordar que esta geração ficou na oitava posição no M18 EHF Euro, em 2022, após não ter conseguido uma vaga nas meias-finais, na prova que voltou a coroar Espanha como Campeã da Europa – à imagem do que aconteceu no M20 EHF Euro 2022, que teve lugar em Portugal. Esta Seleção Nacional conhecerá o seu destino no IHF Men’s U19 World Championship, esta sexta-feira, altura em que se realizará o sorteio da competição.

Nuno Santos, técnico desta formação, abordou este estágio: “Será mais um momento de preparação – apesar de estarmos longe da competição – que servirá para consolidar, principalmente a defesa 5:1 e, recordar alguns conteúdos ofensivos, no entanto, o grande objetivo será, predominantemente, consolidar o 5:1, que já temos vindo a trabalhar desde o estágio anterior em Viana do Castelo. Será também mais uma oportunidade competitiva, contra uma das melhores equipas desta geração, naquilo que creio que será um bom momento para todos nós e temos a expectativa de que as coisas vão correr bem.”

Convocatória da Seleção Nacional sub-19 Masculina para o estágio em Celorico de Basto (06/03 a 11/03/2023)

A Seleção Nacional sub-19 marcará presença no Campeonato do Mundo da geração entre os dias 2 e 13 de agosto, na Croácia.

Calendário – Jogos de Preparação
Celorico de Basto
10.03.2023 – 20h00 – Portugal : Hungria
11.03.2023 – 16h00 – Portugal : Hungria

Patrocinadores Institucionais