A participação dos Masters Porto neste evento, começou na quinta-feira, com a disputa da fase de grupos da categoria de +35, com embate frente ao Balonmano Granada Veteranos, o qual a formação portuguesa venceu por 17-7. Nesse mesmo dia, o Masters Porto disputou ainda um embate com o HK Potsi, oriundo da Finlândia, vencendo por 12-17.
Já na sexta-feira, a formação que conta com diversas glórias do andebol português, voltou a vencer Balonmano Granada Veteranos, por 7-16 e, posteriormente, o HK Potsi, já no sábado, por 18-11, terminando a fase de grupos na primeira posição, com quatro vitórias e outro tanto número de jogos.
Este domingo foi vez da Final, frente ao segundo classificado do grupo – HK Potsi – no qual, novamente, os Masters Porto venceram, por 17-12, erguendo o troféu de Campeões Europeus de Masters +35, pela quinta vez, após Nice, em 2015, Gondomar, em 2017, Turim, em 2019 e Granollers, em 2022.
David Tavares foi considerado o melhor jogador da categoria; já o prémio de melhor guarda-redes ficou para o finlandês Tomi Kurrpa.