Seniores Femininos
GRD Leça Love Tiles voltou a repetir a presença nas Meias Finais, tal como havia acontecido nas duas etapas anteriores. Desta vez, a turma oriunda de Leça da Palmeira venceu na Fase de Grupos o Antuã BHT, a Associação Desportiva OSN e a AD Fortitudo no caminho até aos Quartos de Final, onde acabou por vencer os dois sets frente os Vegetas BHC.
Quem também carimba novamente passagem às Meias Finais é a formação do Nazaré BHT – medalha de prata na 2.ª Etapa – depois de vencer o Antuã BHT nos Quartos de Final. A turma oriunda da Nazaré venceu no Grupo B o Vegetas BHC, a Associação Desportiva ADG e a EFE Os Tigres UNLOCK Energy.
No lote de semifinalistas também se encontra a AD Fortitudo BH que deixou pelo caminho a Associação Desportiva ADG. Na Fase de Grupos a AD Fortitudo ultrapassou a Associação Desportiva OSN, venceu os dois sets no duelo com o Antuã BHC e acabou por perder nos shoot-out’s frente ao GRD Leça Love Tiles; ainda assim tem oportunidade de melhorar a classificação obtida no último fim-de-semana – medalha de bronze.
Um dos destaques do dia pertenceu à equipa da Associação Desportiva OSN que, apesar de não ter saído 100% vencedora do Grupo A – duas derrotas e um triunfo – garantiu um lugar entre os semifinalistas melhorando, automaticamente, o sexto lugar que havia conquistado na 2.ª Etapa e fazendo cair a EFE Os Tigres, que foi quarto classificado no fim-de-semana passado.
Seniores Masculinos
A EFE Os Tigres voltou a garantir presença nas Meias Finais depois de levar de vencida a Associação Desportiva OSN por 2-0 nos Quartos de Final. Pelo caminho, a equipa de Espinho ultrapassou a ADAP Phoenix (2-0), o CAP Aveiro (2-0) e o Esfera Andebol Masters (2-0). Este domingo os espinhenses vão tentar igualar o feito alcançado no fim-de-semana anterior, onde se sagraram vencedores da 2.ª Etapa.
O GRD Leça Spar, que foi medalha de bronze na etapa anterior, segue na luta pelo pódio depois de ultrapassar o CAP Aveiro, vencendo os dois sets, nos Quartos de Final. Na Fase de Grupos, os de Leça da Palmeira somaram dois triunfos por 2-0, frente à Associação Desportiva OSN e ao Cincomaisum AC.
Uma das “surpresas” da tarde de sábado é a presença da ADAP Phoenix nas Meias Finais, dado o nono – e penúltimo – lugar registado na 2.ª Etapa. Desta vez, a formação já garantiu o top-4 depois de vencer a turma do Nazaré BHT por 2-1. Pelo caminho, houve espaço para dois triunfos – Esfera Andebol Masters e CAP Aveiro – e uma derrota – EFE Os Tigres – que não pôs em causa uma melhor classificação para a ADAP Phoenix na 3.ª Etapa a decorrer nas areias de Espinho.
Quem também segue para as Meias Finais é o Cincomaisum AC, que festejaram a passagem depois de vencerem o Vegetas BHC nos Quartos de Final, apenas decidido em shoot-out’s. No Grupo B a formação de Leiria venceu a Associação Desportiva OSN por 1-2 e saiu derrotada frente a outro dos semifinalistas – GRD Leça Spar – por 0-2.
Vegetas BHC, CAP Aveiro, Associação Desportiva OSN e Nazaré BHT seguem na luta pelo quinto lugar – atribuição do quinto ao oitavo classificado – enquanto que Four Twenty BHC e Esfera Andebol Masters têm encontro marcado este domingo à procura de fugir ao último lugar da tabela classificativa.
Pode consultar o calendário das três etapas do Portugal Beach Handball Tour 2023 e da Fase Final de Subs, em baixo.
1ª Etapa
Nazaré – Estádio do Viveiro
01.07 e 02.07.2023
2ª Etapa
Espinho – Praia 37
15.07 e 16.07.2023
3ª Etapa
Espinho – Praia 37
22.07 e 23.07.2023
Fase Final de Subs
Nazaré – Estádio do Viveiro
28.07 a 30.07.2023