Pela primeira vez em 2025/2026 o Pavilhão João Rocha vai receber um duelo da EHF Champions League e a expetativa não podia ser maior para os adeptos do Sporting CP. A equipa bicampeã nacional entrou a todo o gás na nova temporada, somando já duas vitórias no Campeonato Placard Andebol 1 e o troféu da Supertaça Kempa 2025, e procura assegurar o segundo triunfo na principal competição europeia, depois de ter derrotado o Dinamo Bucuresti, de Paulo Pereira, na ronda inaugural. O próximo adversário europeu chama-se Industria Kielce, é treinado pelo consagrado Talant Dujshebaev e o jogo está agendado para as 17h45 desta quinta-feira, com transmissão em direto na Sporting TV.
Nesta altura, portugueses e polacos têm os mesmos dois pontos conquistados, mas um gol average de +11 (depois da vitória frente ao Kolstad Håndball) dá a liderança do grupo aos Amarelos de Kielce, ao passo que os leões estão atualmente no 4.º lugar. Na temporada passada os caminhos de ambos não se cruzaram e o trajeto europeu do Industria Kielce foi mais curto do que o dos leões, uma vez que se despediram nos Play-Offs, um patamar que o Sporting CP evitou ao qualificar-se diretamente para os Quartos de Final. Na histórica época de 2024/2025, o Sporting CP acabou por cair apenas às portas da TruckScout24 EHF Final4, um palco que está agora de volta aos planos leoninos, mas a estrada ainda é longa.



Em breves palavras, o Industria Kielce é a principal potência do Andebol da Polónia, somando já 20 campeonatos, 18 taças nacionais e uma Supertaça, disputando todos os títulos internos com o Orlen Wisła Płock. Em 2015/2016 tocou o céu ao vencer a EHF Champions League e conta ainda com cinco presenças na TruckScout24 EHF Final4. Ao contrário dos leões, que são bicampeões nacionais, o Industria Kielce deixou fugir os últimos dois campeonatos para o rival de Płock. Em jogos oficiais, Sporting CP e Industria Kielce nunca se defrontaram.
Em antevisão ao jogo da segunda jornada do Grupo A da EHF Champions League, Orry Þorkelsson, internacional islandês, reconhece as dificuldades frente a este poderoso adversário mas acredita que jogar no Pavilhão João Rocha será decisivo:
“O KS Kielce é uma equipa recheada de jogadores de classe mundial. Têm uma grande equipa, vai ser muito difícil. Estamos muito entusiasmados por voltar a jogar no Pavilhão João Rocha na Liga dos Campeões. Por isso, esperamos que os adeptos possam comparecer em grande número e recriar o ambiente onde nós adoramos jogar. Precisamos de estar prontos e em forma. Seguramente, vamos dar o nosso melhor para estar preparados para o jogo.”
EHF Champions League 2025/2026
Grupo A
1ª Jornada
10.09.2025 – 17h45 – Dinamo Bucuresti x Sporting CP, 30-33 (15-15)
2ª Jornada
18.09.2025 – 17h45 – Sporting CP x Industria Kielce, Sporting TV