Os eternos rivais – SL Benfica e Sporting CP – são as duas equipas restantes na Taça de Portugal Placard após duas estrondosas vitórias, este sábado, em Lisboa. Os encarnados triunfaram de forma categórica, em casa, frente ao Águas Santas Milaneza, ao passo que, os comandados de Ricardo Costa também asseguraram um lugar na Final após uma dupla vitória frente aos maritimistas.
O Pavilhão da Luz foi palco o segundo embate entre SL Benfica e Águas Santas Milaneza, após uma primeira mão bastante disputada, na cidade da Maia, onde a formação da casa venceu por três golos.
Esta noite, em Lisboa, a entrada das Águias no encontro foi avassaladora, com Reinier Taboada a abrir as hostilidades, o que encetou um parcial de três golos sem resposta, desbloqueado apenas por Gabriel Conceição, à passagem dos três minutos. Seguiu-se a aproximação (3-2), mas, novamente, os comandados de Jota González voltaram-se a afastar no marcador, fazendo mesmo o 7-3.
Aos 13 minutos, Marco Sousa viu-se forçado a parar o encontro, mas a toada manteve-se encarnada e os cinco golos de diferença foram uma realidade (10-5). Os cinco de vantagem foram-se mantendo e as equipas recolheram aos balneários com 14-9 no marcador.
A etapa complementar começou da melhor forma para o SL Benfica, que através de Reinier Taboada chegou aos seis golos de vantagem (16-10) e, rapidamente, os oito foram uma realidade (20-12), forçando Marco Sousa a um novo time-out, com 9 minutos jogados.
A vantagem do conjunto encarnado foi sendo dilatada com o desenrolar do encontro e, no final, a vitória foi bastante dilatada a favor das Águias.
Na outra Meia Final, o Sporting CP assegurou de forma tranquila a passagem à grande Final, ao carimbar uma vitória bastante dilatada frente ao Marítimo Madeira Andebol SAD, após ter recolhido aos balneários a vencer por seis golos. Os grandes protagonistas foram Salvador Salvador (SCP), Délcio Pina e Diogo Silva (CSM) com oito golos cada.
A Final da Taça de Portugal Placard está agendada para dia 7 de junho, pelas 19h30, e conta com transmissão na RTP2.
Taça de Portugal Placard
Meias Finais
15.04.2026 – 19h30 – Marítimo Madeira Andebol SAD x Sporting CP, 37-40 (13-19)
15.04.2026 – 21h00 – Águas Santas Milaneza x SL Benfica, 31-28 (16-16)
18.04.2026 – 18h00 – Sporting CP x Marítimo Madeira Andebol SAD, 42-28 (21-15)
18.04.2026 – 20h30 – SL Benfica x Águas Santas Milaneza, 36-22 (14-9)
Final
07.06.2026 – 19h30 – SL Benfica x Sporting CP, RTP2