Campeonatos Nacionais sub-18 conhecem caminho para a nova época

Sorteios dos Campeonatos Nacionais sub-18 Masculino e Feminino definiram a composição das zonas da 1.ª Fase para a temporada 2026/2027.

A temporada 2026/2027 dos escalões de formação começa a ganhar forma, depois de terem ficado definidas as zonas da 1.ª Fase da PO06 – Campeonato Nacional sub-18 Masculino e da PO12 – Campeonato Nacional sub-18 Feminino.

PO06 reúne 32 equipas em quatro zonas

No setor masculino, a PO06 contará com 32 equipas, distribuídas por quatro zonas de oito clubes. A 1.ª Fase será disputada num sistema de todos contra todos, a duas voltas, com início marcado para 26 de setembro.

Zona 1: ABC de Braga, AC Fafe, BECA, AA São Mamede A, AA Águas Santas, Póvoa AC/Bodegão/CCR/Proteu, CALE e CD Xico Andebol.

Zona 2: Académico FC, FC Gaia, IE Cister/Academia Claret, EFE Os Tigres, FC Porto, AC Lamego/Parente Óptica Médica, EA Moimenta Beira e NA Penedono.

Zona 3: Alavarium, CD Feirense/Hospvet, NA Samora Correia, Sporting CP, CD São Bernardo, AA Avanca, Cister SA e Juve Lis.

Zona 4: SL Benfica, Almada AC, Lagoa AC, AC Costa D’Oiro, CF Os Belenenses, CCR Alto Moinho, C Naval Setubalense e CSS Pinhal Frades.

No final da 1.ª Fase, os quatro primeiros classificados de cada zona garantem o apuramento para o Grupo A. As equipas que terminarem entre o 5.º e o 8.º lugares seguem para o Grupo B, onde se juntam às equipas apuradas através dos Campeonatos Regionais e disputam a permanência na 1.ª Divisão.

Os clubes têm até 27 de agosto para proceder à marcação dos campos e horas.

Consulte a prova completa aqui.

PO12 arranca a 4 de outubro

A PO12 terá 18 equipas, distribuídas por três zonas de seis clubes. A 1.ª Fase será igualmente disputada num sistema de todos contra todos, a duas voltas, com o arranque da competição marcado para 4 de outubro.

Zona 1: ABC de Braga, CALE, Colégio Gaia/Colgaia, CDE, Maiastars, CA Baltar – CRD e Académico FC.

Zona 2: CJ A. Garrett, CD Feirense/Hospvet, Lusitano FC, ARC Alpendorada, AD Academia Andebol SPS e ACD Monte.

Zona 3: Alavarium, UD Serra, Lagoa AC/Solar do Paço, SL Benfica, CDE Gil Eanes e CSS Pinhal Frades.

Os quatro primeiros classificados de cada zona garantem o apuramento para o Grupo A, enquanto as equipas que terminarem no 5.º e 6.º lugares seguem para o Grupo B, onde se juntam às equipas apuradas através dos Campeonatos Regionais e disputam a permanência na 1.ª Divisão.

Os clubes têm até 30 de agosto para proceder à marcação dos campos e horas.

Consulte a prova completa aqui.

Patrocinadores Institucionais