Andebol 1: Provas de fogo para Sporting, FC Porto e SL Benfica

PUB

A segunda jornada do Andebol 1 – grupo A – arranca esta quarta-feira com dois clássicos do andebol nacional que se revestem de grande importância para os mais sérios candidatos ao título nacional. De facto, Sporting CP, SL Benfica e FC Porto Vitalis dão corpo, a par do Águas Santas Milaneza, a dois jogos onde emoção e equilíbrio devem ser selo de garantia para outros tantos bons espetáculos.

Começando pela Maia, o Águas Santas – que na primeira ronda perdeu (32-23) na deslocação a Lisboa onde defrontou o Sporting – recebe o SL Benfica que não teve melhor sorte na deslocação a Braga onde caiu às mãos do do ABC/UMinho (30-25). Separadas por três pontos, com benefício para a formação da Luz, as duas equipas vão fazer tudo para não perderem mais pontos no arranque desta fase final do campeonato.

Para a equipa da Maia, a possibilidade de subir um ou dois degraus na classificação está no imediato pendente do resultado do jogo desta quarta-feira. Para o SL Benfica, uma eventual derrota poderia cavar um fosso ainda maior em relação ao Sporting CP, atual líder da classificação. Frente a frente vão estar dois planteis de luxo, o que garante um bom espetáculo. Avançar com prognósticos é aventura difícil.

SPORTING DEFENDE LIDERANÇA FRENTE AO FC PORTO

Em Lisboa, o Sporting CP recebe o FC Porto que faz a estreia nesta fase final já que viu o primeiro jogo, frente ao Sp. Horta, adiado para 19 de Março. Os leões têm vindo a rubricar um excelente campeonato e apenas cederam duas derrotas e um empate nos 23 jogos que disputaram nesta competição. Por outro lado, o FC Porto – que já terminou a sua honrosa participação da fase final da Champions League e também já está fora da Taça de Portugal – vai apostar tudo no campeonato e será, tudo o faz crer, um dos mais sérios candidatos ao título que está em sua posse. O jogo é importante para as duas equipas pelo que se espera um bom espetáculo, levado mais uma vez a casa de todos os amantes da modalidade através da transmissão em direto pel’ A Bola TV.

Para tão importantes partidas, o Conselho de Arbitragem da FAP nomeou duas duplas internacionais, Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) no jogo da Maia, e Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) para Mafra.

Jogos e árbitros para os jogos da segunda jornada da fase final – grupo A – a disputar esta quarta-feira:

21.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza-SL Benfica – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira) – Andebol |TV
21.00 h. – Municipal de Mafra – Sporting CP-FC Porto Vitalis – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – A Bola TV e Andebol|TV

NOTA – O jogo Sp. Horta-ABC/UMinho foi adiado para o dia 26 de Março.

Patrocinadores Institucionais