Federação Europeia de Andebol toma decisões relativas às competições europeias

O Comité Executivo da Federação Europeia de Andebol (EHF) reuniu-se, hoje, por vídeo conferência e tomou decisões importantes sobre a restante época do andebol europeu.

Estas decisões foram tomadas tendo em conta a pandemia do COVID-19 e incluíram na sua ponderação as decisões governamentais, como as restrições de viagens e o cancelamento de grandes eventos. Neste âmbito, a EHF reuniu também com os seus stakeholders e com a Comissão das Nações, Comissão do Andebol Profissional, Comissão do Andebol Feminino e a Comissão de Clubes, assim como com a Federação Internacional de Andebol (IHF).

A base para este procedimento foi o EHF’s feasibility study que tinha sido criado em Março, pela Comissão Executiva, que reunia todas as possibilidades relativas às épocas de 2019/20 e 2020/21. O objetivo principal foi terminar a época 2019/2020 da melhor forma possível e lançar bases para a próxima época, com o menor impacto possível.

Velux EHF Champions League

Tendo em conta os calendários das provas europeias e os acordos de media e marketing da Federação Europeia de Andebol, a mesma decidiu que os jogos das eliminatórias até à Final Four sejam cancelados, e como anunciado anteriormente a Velux EHF Final 4 2020 terá lugar em Colónia, a 28 e 29 de dezembro. Baseado no ranking dos grupos, Barça, Paris Saint-Germain HB, THW Kiel, Telekom Veszprém HC disputarão esta Final 4, deixando a equipa portuguesa do FC Porto Sofarma fora da competição.

Men’s EHF Cup

A prova europeia em que o SL Benfica era líder, que estava agendada para Berlim entre 29 e 30 de Agosto foi também cancelada.

Women’s EHF Cup e Challenge Cup

As três provas assinaladas acima foram também canceladas.

Patrocinadores Institucionais