Jogos Olímpicos – Tóquio 2020: Portugal está preparado para “grandes feitos”

PUB

Heróis do Mar já se encontram na Aldeia Olímpica, em Tóquio e continuam a sua preparação para a sua participação nos Jogos Olímpicos, realizando, amanhã, um amigável com a Argentina.

Miguel Martins, central da Seleção Nacional, abordou a chegada à capital japonesa, que foi marcada por alguns percalços na partida de Lisboa, devido à greve da Groundforce “Passámos muito tempo em viagem, devido a algumas complicações, tivemos que alterar algumas partes do nosso planeamento, ainda estamos a recuperar do jet lag mas a primeira experiência aqui da Aldeia Olímpica está a ser incrível. Começamos pouco a pouco a preparar os jogos que se avizinham.” – afirmou.

A Seleção Nacional privou, esta manhã, com Telma Monteiro, judoca portuguesa, medalha de bronze, no Rio 2016, que “passou uma mensagem de força, deu-nos os parabéns por estarmos aqui, disse que nós temos de nos focar no processo e que não há favoritos à partida, pois todos querem vencer, pelo que tudo pode acontecer” – devido à sua experiência.

Portugal tem pela frente um amigável com a congénere argentina, amanhã, naquele que será “o nosso último jogo de preparação e acima de tudo espero que não haja lesões, para estarmos na máxima força nos jogos a valer. É uma equipa que joga muito para os seis metros, muito um contra um, que causam muitos problemas, lembrando um pouco do Japão, com jogadores muito rápidos mas, todas as seleções têm jogadores de grande qualidade, e este servirá para prepararmos alguns aspetos.” – finalizou Miguel Martins.

Sobre a primeira prova de fogo, contra o Egipto, o atleta de 23 anos, realça a “importância que é entrar a ganhar numa competição. Vamos jogo a jogo e começar com uma vitória com o Egito. Queremos fazer isto por nós, por este grupo maravilhoso e mostrar a Portugal que somos grandes e podemos fazer grandes feitos.” – rematou.

Os atletas têm feito testes à COVID-19, regularmente, e Miguel Martins destaca a diferente experiência que está a viver nos Jogos Olímpicos: “Temos feito testes todos os dias, aqui é um pouco diferente, porque é teste de saliva. Na Aldeia Olímpica podemos andar à vontade, sempre com máscara, mas dá para ver o espírito que há aqui que é algo muito diferente de todas as outras competições”.

Portugal tem estreia marcada para dia 24 de julho, pelas 11h30, no Yoyogi National Gymnasium, em Tóquio, frente ao Egipto e com transmissão na RTP2. Os quatro primeiros classificados de cada grupo passam aos 1/4 de Final dos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.

Calendário
Jogos Olímpicos – Tóquio 2020

Ronda Preliminar
24/07/2021 – 11h30 – Portugal x Egipto, RTP2
26/07/2021 – 11h30 – Bahrain x Portugal, RTP2
28/07/2021 – 03h00 – Suécia x Portugal, RTP2
30/07/2021 – 11h30 – Portugal x Dinamarca, RTP2
01/08/2021 – 01h00 – Portugal x Japão, RTP2

Patrocinadores Institucionais