Campeonato Placard Andebol 1 foi a sorteio

PUB

Já se conhecem os adversários, jornada a jornada, da maior prova do andebol nacional, assim como os encontros casa-fora do apuramento ao Campeonato Placard Andebol 1.

Apuramento Campeonato Placard Andebol 1

Disputada em sistema casa/fora, com o primeiro classificado a participar no Campeonato Placard Andebol 1, sendo assim, AD Sanjoanense receberá o CD São Bernardo, no dia 4 de Setembro e realizará o segundo jogo, no dia 11 de Setembro, em casa dos aveirenses.

 Marcação de campos e horas no Sistema de Informação até dia 8 de Agosto.

Campeonato Placard Andebol 1

Este Sorteio foi condicionado, pela Direção da Federação de Andebol de Portugal, de acordo com o Artigo 30, do Título 8, os quatro primeiros classificados da época 2020/2021, só se defrontarão entre si, após a 8ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1; e ainda no que diz respeito aos clubes de Lisboa, Sporting CP e SL Benfica, nunca poderão jogar em simultâneo na condição de visitado. Os Clubes formam uma zona única, 16 equipas, e jogam no sistema todos contra todos a duas voltas. No final do campeonato, o 1º. Classificado será o Campeão Nacional. O 15º. e 16º. Classificados ficam automaticamente relegados ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão Seniores Masculinos. Enquanto que o 13º e 14º terão a oportunidade de disputar um play-off com o
2º classificado da II Divisão, para apurar um clube que permanecerá no Campeonato Placard Andebol 1. Na época 2022/2023 o Campeonato Placard Andebol 1 contará apenas com 14 clubes.

 Marcação de campos e horas no Sistema de Informação até dia 13 de Agosto.

Veja aqui a 1ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1

Patrocinadores Institucionais