Apresentação da Escola de Formação de Andebol CF Os Belenenses

PUB

Na passada 2ª feira, dia 17, na Sala de Imprensa do Clube, foi feita a apresentação pública da Escola de Andebol do CF Belenenses.

A conferência de imprensa foi apadrinhado pela Liga Portuguesa de Andebol, representada por Amadeu Anaia e contou com a presença do Vice-Presidente Vítor Ferreira, do Coordenador Técnico Geral da Secção João Florêncio, do Coordenador da Escola de Formação Prof. Carlos Garcia. Toda a restante equipa de trabalho envolvida – técnicos e dirigentes – esteve também presente.

O projecto da Escola de Andebol já movimenta 36 atletas em dois pólos, Restelo e Algueirão; por outro lado, já estão a realizar-se contactos com mais 4 estabelecimentos de ensino. A Escola de Andebol do Belenenses conta com um forte e simpático apoio dos Pastéis de Belém, que, em breve, vai equipar todos os atletas inscritos.

Durante a conferência de imprensa, foram apresentados diversos temas, tais como o modelo escola – formar pessoas, formar atletas e formar andebolistas são determinantes, com os objectivos bem definidos em cada um dos sectores, dando relevância à formação dos familiares.

Também foi apresentado modelo organizativo a seguir. Este envolve 6 jogadores actuais do Clube, 4 séniores e 2 júniores, que servirão como referências junto dos jovens e irão animar acções de sensibilização e promoção da modalidade.

Finalmente, em relação ao modelo de desenvolvimento, aqui o projecto a fazer nitidamente a diferença. Desenvolvendo-se em parceria com estabelecimentos de ensino da região de Lisboa e concelhos limítrofes, não só pretende alargar a sua base de praticantes e simpatizantes, mas também, rentabilizar os espaços físicos, levando a prática do andebol a momentos mais adequados e enquadrados junto dos jovens e suas famílias, facilitando assim deslocações.

Patrocinadores Institucionais