Feriado teve Taça de Portugal e 4ª jornada do Campeonato Nacional

PUB

A Taça de Portugal 2007/2008 arrancou esta sexta-feira, feriado de 5 de Outubro. A 1ª eliminatória contou com 18 jogos. Para além das equipas isentas da 1ª eliminatória – A.Ac. Coimbra, A.Ac. São Mamede, ACD Monte, AD Albicastrense, Batalha AC, CD Marienses, CDC Santana, FC Infesta, GS Loures, Lagoa AC, N.A. Samora Correia, SIR 1º Maio, U.J. Alverca, Évora A.C. e Ílhavo A.C., estão já apuradas para a 2ª eliminatória as seguintes equipas: GC Santo Tirso, ABC Nelas, NDV Senhora Hora, S. Paio Oleiros, Arsenal Canelas, AD Sanjoanense, CD Feirense, A.C. Lamego, Tondela AC, Académico FC, CP Natação, Ass. 20 Km Almeirim, C Vela Tavira, Almada AC, ACR Zona Azul, CDE Camões, IFC Torrense e ADC Benavente. Os resultados dos jogos podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Para além da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, no feriado disputou-se ainda a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos. O Ginásio do Sul perdeu, em casa, por 30-31, frente ao Modicus; o DF Holanda recebeu e venceu o A.Ac. Amadora por 26-20. Em Santarém, o GF Empregados do Comércio recebeu e bateu o Alavarium por 30-24 e, em casa, o Boa-Hora perdeu, por 21-26, frente ao Fafe. O encontro entre CS Marítimo e ADA Maia-Ismai foi adiado para o dia 28.10.2007, pelas 16h00. Na liderança da tabela classificativa mantém-se o ADA Maia-Ismai, com 9 pontos. A próxima jornada do Nacional de Seniores Masculinos realiza-se já este domingo, dia 7 de Outubro. Todos os resultados, calendário e classificação podem ser consultados no Portal do Andebol – Competições Nacionais.

No sábado, dia 6 de Outubro, realizaram-se 3 dos 4 encontros da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores Femininos – o jogo entre CDE Gil Eanes e CJ A.Garrett foi adiado para o dia 4.11.07, devido à participação da equipa algarvia na EHF Cup. Assim, o Colégio João de Barros recebeu e derrotou o Maiastars por 29-14; também em casa, o CS Madeira venceu o Juventude D. Lis por 31-20. A equipa do Madeira Sad deslocou-se até Gaia e venceu o ND Colégio de Gaia por 28-31. A 2ª jornada ficará completa no dia 4.11.07, quando se realizar o jogo em falta.

Patrocinadores Institucionais