Entrevista com Nuno Santos: “O objectivo é chegar ao Play-Off do Campeonato Nacional”

Ao fim de 9 jornadas, o Desportivo Francisco de Holanda está em 1º lugar no Campeonato Nacional de Seniores Masculinos, com 22 pontos.

– Começou o Campeonato com duas derrotas, às quais se seguiram 6 vitórias e um empate. O que começou mal?
Nuno Santos: O Campeonato começou dentro do que estávamos à espera. Começámos logo por jogar contra duas equipas candidatas ao título (Marítimo e Maia-Ismai) e os resultados não foram nada de anormal. A equipa estava, e ainda está, a ser construída.

– Que mudanças originaram as 6 vitórias consecutivas?
Nuno Santos: A equipa cresceu, tem muitos atletas juniores, que são atletas de grande potencial. Ainda está a crescer. O objectivo é chegar ao Play-Off do Campeonato Nacional. Conseguindo o apuramento, ambicionamos sempre o melhor resultado.

– Na 9º jornada, foram a Aveiro, empatar com o Avanca a 30 golos.
Nuno Santos: O Avanca entrou melhor no jogo e nós fizémos um jogo em esforço porque a equipa não esteve no seu melhor e andámos sempre a correr atrás do resultado. Na 2ª parte, mudámos a estratégia defensiva, conseguimos chegar ao empate e até ter uma vantagem de 2 golos sobre o Avanca, mas a sorte não esteve do nosso lado e um lance infeliz não nos deu a vitória.

– Qual é o estado de espírito da equipa neste momento?
Nuno Santos: A equipa está muito bem, está confiante. Claro que o empate caiu mal a toda a gente, e achamos que devíamos ter ganho, mas não foi possível. No entanto, continuamos muito confiantes de que vamos continuar o bom trabalho e os bons resultados.

– No próximo sábado, dia 10, recebe em casa o Ginásio Clube do Sul. O que espera do jogo?
Nuno Santos: Estamos a preparar este jogo com a intenção de o ganhar. O nosso pensamento não se pode direccionar para outro lado. Se queremos chegar ao Play-Off, ganhar os jogos em casa é crucial.

– Vai fazer alterações na equipa, em relação ao jogo anterior?
Nuno Santos: Poderá haver uma ou outra alteração, devido a um castigo de um atleta, e se houver uma segunda alteração tem a ver com questões estratégicas, mas nada que se relacione com o último empate, porque temos plena confiança em todos os atletas.

– Ao fim de 9 jornadas, estão em 1º lugar, com 22 pontos. Que expectativas e objectivos tem para este Campeonato?
Nuno Santos: O que se está a passar está acima do que perspectivávamos. Ainda temos de melhorar e vamos ver se conseguimos que um atleta brasileiro, o João Paulo Silva, emprestado pelo Madeira Sad, integre o plantel. Ele pode ser uma mais valia para nós. As coisas correndo bem, vão ter de “levar” com o Francisco de Holanda até ao fim.

Patrocinadores Institucionais