Equipas, árbitros e delegados portugueses nas competições europeias

PUB

Na 3ª eliminatória da Cup Winners Cup, o FC Porto vai jogar as duas mãos da Eliminatória, a 17 e 25 de Novembro, frente ao Paris Handball. A 1ª Mão realiza-se dia 17 de Novembro, em Santo Tirso, pelas 16h00, e os árbitros nomeados para este encontro são Matija Gubica / Boris Milosevic, da Croácia, e o delegado EHF nomeado é Luis Colmenero (Espanha).

A 2ª Mão será em Paris, uma semana depois, a 25 de Novembro, pelas 16h00 locais (15h00 em Portugal). Os árbitros que vão dirigir este jogo são Ales Veber / Damjan Janez Pangerc, da Eslovénia, e o delegado EHF é André Praillet, da Bélgica.

A disputar a 3ª eliminatória da EHF Cup masculina, estão o Madeira Andebol Sad e o ABC Braga Andebol Sad. O Madeira Andebol Sad viaja até Kielce, na Polónia, para disputar as duas mãos da 3ª Eliminatória, frente ao KS Vive Kielce. A 1ª Mão está marcada para dia 16 de Novembro, pelas 19h00 locais (18h00 em Portugal); a 2ª Mão realiza-se dois dias depois, a 18 de Novembro, pelas 14h45 locais (13h45 em Portugal). A dupla de arbitragem que vai dirigir as duas mãos desta eliminatória é da Macedónia, Zoran Naumovski / Vasil Cavdarov, e o delegado EHF é Gennadi Ocheretin (Rússia).

O ABC Braga Andebol Sad vai disputar a 3ª Eliminatória da EHF Cup masculina frente à equipa eslovena RK Cimos Koper. A 1ª Mão realiza-se em Koper, na Eslovénia, dia 17 de Novembro, pelas 19h00 locais (18h00 em Portugal). Este jogo vai ser arbitrado por Péter Horváth / Balazs Marton (Hungria) e o delegado EHF é Bogdan Macovei (Roménia).

Na 2ª Mão, o ABC recebe, em casa, o adversário, a 25 de Novembro, pelas 16h30. A dupla italiana Marco Di Domenico / Lorenzo Fornasier dirige a partida, cujo delegado é Michel Dockwiller (França).

Na 3ª Eliminatória da Challenge Cup masculina estão ADA Maia-Ismai e SL Benfica. O ADA Maia-Ismai viaja até à Áustria para disputar a 1ª Mão da eliminatória, frente ao Alpla HC Hard, em jogo agendado para dia 17 de Novembro, pelas 19h30 locais (18h30 em Portugal). A dupla Andrius Grigalionis / Mindaugas Mocevicious, da Lituânia, dirige este encontro, e o delegado EHF é Zeljko Krajc (Croácia).

O jogo da 2ª Mão será na Maia, a 24 de Novembro, pelas 19h00 e a dupla suíça André Philipp Buache / Philippe von Escher dirige o encontro. O delegado EHF é Francis Leon Donven (Luxemburgo).

O SL Benfica vai disputar as duas mãos desta eliminatória em casa, frente ao HC “Mojkovac”, de Montenegro. A 1ª Mão acontece no dia 24 de Novembro, pelas 18h00; a 2ª Mão está marcada para o dia seguinte, 25 de Novembro, pelas 16h30. A dupla Sotiris Constantinou / Christos Mouttas (Chipre) vai arbitrar os dois encontros, e o delegado EHF, também para as duas mãos, é Jordi Martorell (Espanha).

Quanto à participação das duplas de arbitragem portuguesas nas competições europeias, a dupla Ivan Caçador / Eurico Nicolau está novamente nomeada, desta vez para o jogo da 1ª Mão da 3ª Eliminatória da EHF Cup masculina, que põe frente a frente a equipa francesa Chambery Savoie HB e a equipa sérvia RK Proleter Naftagas Zrenjanin. O jogo disputa-se dia 18 de Novembro, em Villeurbanne, França, pelas 17h00 locais (16h00 em Portugal) e o delegado EHF nomeado para este jogo é Reto Morell, da Suíça.

No sábado, dia 17.11.2007, os árbitros António Goulão / José Macau viajam até à Dinamarca, para dirigir a 1ª Mão da 3ª Eliminatória da Cup Winners Cup masculina, entre KIF Kolding Elite A/S (Dinamarca) e HC “Bydivelnik Brovary” (Ucrânia). O delegado EHF é Tadas Jansonas, da Lituânia. O jogo realiza-se em Kolding, na Dinamarca, pelas 16h30 locais (15h30 em Portugal).

O delegado Carlos Cruz está nomeado para o encontro da 1ª Mão da 3ª Eliminatória da Cup Winners Cup masculina, entre a equipa espanhola BM Valladolid e a equipa italiana Bologna United. O jogo realiza-se em Valladolid, no próximo dia 17.11.2007, pelas 20h00 locais (19h00 em Portugal) e a dupla belga Frans “Sus” Evers e Marcel Kums dirige este encontro.

Patrocinadores Institucionais