Faleceu Zalistom Torres

PUB

Zalistom Torres, nascido a 20 de Maio de 1958, em João Pessoa, no Brasil, licenciou-se em Fisioterapia pela URNE (Brasil) e licenciou-se também em Educação Física pela ESEFPA (Brasil).

Iniciou a sua carreira de fisioterapeuta em Portugal, ao serviço do Boavista Futebol Clube, entre 1995 e 1996. Em 1997 ingressou no FC Porto, onde esteve até 2001; paralelamente, exercia também funções no Hospital da Arrábida, onde esteve até 2001, também. Nos dois anos seguintes, Zalistom Torres esteve no FC Gaia e, em 2003 e 2004, foi fisioterapeuta do Sporting CP.

A convite da Federação de Andebol da Sérvia, participou no Campeonato do Mundo Portugal 2003 como fisioterapeuta da Selecção Senior.

Desde 2004, Zalistom Torres exercia a sua actividade na Federação de Andebol de Portugal, onde coordenava, supervisionava e acompanhava as atletas e restante equipa técnica das Selecções Nacionais Femininas.

Zalistom Torres faleceu esta manhã, em Recife, Brasil.

À família enlutada, a Federação de Andebol de Portugal apresenta as mais sentidas condolências, assim como um sincero agradecimento pela dedicação e profissionalismo prestados de forma exemplar em prol da modalidade.

Patrocinadores Institucionais