Portugal vence Macedónia

PUB

Portugal e Macedónia protagonizaram o último encontro do Grupo 6 de Qualificação para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo Croácia 2009.

Em Guimarães, o Pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda, encheu-se para assistir ao jogo entre Portugal e Macedónia. Nas bancadas, onde não havia um único lugar livre, sentado ou de pé, o público puxou pela nossa selecção durante os 60 minutos de jogo.

Num jogo decisivo, em que Portugal estava obrigado a vencer por pelo menos seis golos de vantagem, a Macedónia começou por se adiantar no marcador, mas Portugal cedo recuperou e chegou ao intervalo a vencer por 15-14. Na segunda parte, o ritmo de jogo acelerado manteve-se, de parte a parte. A nossa selecção conseguiu adiantar-se no marcador e conseguiu manter essa diferença. Nos últimos segundos de jogo, com 5 golos de vantagem no marcador, a selecção portuguesa ainda teve oportunidade de chegar ao golo que permitia a qualificação. Portugal falhou o livre de sete-metros já em cima do apito final do jogo, qualificando-se assim a Macedónia para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo Croácia 2009.

“Estamos todos muito tristes. Trabalhámos muito duro para esta Qualificação e creio que não merecíamos este final”, declarou Mats Olsson.

Patrocinadores Institucionais