Portugal vence Torneio das 4 Nações

PUB

Portugal ganhou o Torneio das 4 Nações, após ter vencido a Alemanha, por 28-24, no último jogo a contar para o Torneio das 4 Nações. Ao intervalo, apenas um golo dava vantagem à selecção nacional. Porém, durante a 2ª parte do encontro, Portugal conseguiu adiantar-se no marcador e conseguiu manter essa vantagem até ao apito final.

Segundo o seleccionador nacional Rolando Freitas, “voltámos a fazer um excelente jogo, sobretudo a nível defensivo, como no jogo anterior, contra a França, mas diferente na medida em que, desta vez, nos permitiu ir consolidando um resultado que conseguimos manter na 2ª parte.” Rolando Freitas refere ainda que “jogámos mais serenos, mais seguros e este acabou por ser, de todos os jogos do Torneio, o jogo que terminou com maior diferença no marcador. Portugal foi a única equipa que conseguiu, durante os jogos, estar a ganhar por 5 e 6 à Espanha, França e Alemanha. Penso que fizémos um bom trabalho e agora temos de continuar a trabalhar a pensar na qualificação”, diz.

No Torneio das 4 Nações, em 2º lugar ficou a Espanha, seguido da França em 3º e, no 4º lugar, ficou a Alemanha.

O prémio de Melhor Jogador foi entregue a Alberto Garcia (Espanha), o Melhor Marcador foi Jorge Peña (Espanha) e o Melhor Guarda-Redes foi Bruno Dias, de Portugal.

No final do jogo entre Portugal e Alemanha, decorreu, no Pavilhão Municipal de Estarreja, a cerimónia de entrega de prémios. O vice-presidente da FAP, Henrique Torrinha, entregou os prémios ao Melhor Jogador, Melhor Marcador e Melhor Guarda-Redes. Em seguida, o director da FAP, Manuel da Conceição, entregou lembranças às 3 duplas de arbitragem que marcaram presença no Torneio. Depois, foi a vez dos Presidentes da A. A. Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja receberem, das mãos de Henrique Torrinha, Medalhas alusivas ao Torneio das 4 Nações e, por fim, foram entregues os prémios às selecções: João Lemos, Presidente da A.A. Aveiro, entregou o troféu de 4º lugar à selecção da Alemanha, Henrique Torrinha entregou o troféu de 3º lugar a França, por sua vez a Espanha recebeu o troféu de 2º classificado das mãos do vice-presidente da C.M. Estarreja, Dr. Abílio Silveira e, finalmente, o troféu de 1º classificado foi entregue à Selecção Nacional Junior A pelo Presidente da C. M. Estarreja, Dr. José Eduardo Matos.

Calendário e Resultados de Jogos
Sexta-feira, 11.01.2008
19h00 – Alemanha : França 27-27
21h00 – Portugal : Espanha 26-25

Sábado, 12.01.2008
17h00 – Espanha : Alemanha 30-28
19h00 – França : Portugal

Domingo, 13.01.2008
13h00 – Espanha : França 27-25
15h00 – Portugal : Alemanha 28-24

Patrocinadores Institucionais