FC Porto e ABC Braga Andebol Sad na Final da Taça de Portugal

PUB

Num jogo com duas partes completamente distintas, o FC Porto entrou muito bem na partida, a fazer um jogo muito rápido e já estavam decorridos os dez minutos iniciais quando o Sporting marcou o primeiro golo – já o Porto contabilizava quatro. O FC Porto dominou o encontro durante toda a primeira parte, chegando o marcador a mostrar uma diferença de 10 golos (15-5 aos 22 minutos) e, ao intervalo, o Sporting perdia por 19-11.

No início da segunda parte, o Sporting entrou melhor em campo, com vontade de mudar o jogo e conseguiu recuperar da desvantagem, chegando ao empate a 26 golos. No entanto, o FC Porto voltou a adiantar-se no marcador e alcançou a vitória, por 36-30. Assim, o FC Porto vai disputar, amanhã , a Final da Taça de Portugal.

O jogo foi arbitrado pela dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador.

A segunda meia-final da Taça de Portugal foi protagonizada pelo ABC e pelo ISAVE. O ABC esteve sempre em vantagem sobre o adversário e, ao intervalo, o marcador mostrava 15-9 para o ABC. No decorrer do segundo tempo, o ISAVE não conseguiu equilibrar a partida e o ABC conseguiu gerir o resultado, acabando por vencer por 31-22. Desta forma, o ABC é o segundo finalista da Taça de Portugal.

A dupla António Goulão / José Macau dirigiu a segunda meia-final da Taça de Portugal.

A final da Taça de Portugal, FC Porto : ABC Braga Andebol Sad, disputa-se amanhã, domingo, pelas 15h00, no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, com transmissão em directo na RTP2 e no Portal do Andebol.

Os boletins de jogo podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais