ABC Braga, DF Holanda, CF Belenenses e SC Espinho na Fase Final do CN 1ª Divisão Juvenis Masculinos

PUB

Os jogos da 3ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Juvenis Masculinos – Zona 1, disputados por DF Holanda, ABC Braga Andebol Sad, A.A. Águas Santas e CDI D. Henrique, decorreram no Pavilhão do DF Holanda, em Guimarães.

Na 1ª jornada, dia 6 à tarde, a equipa anfitriã da Zona 1 venceu o Águas Santas e, no jogo seguinte, o ABC Braga Andebol Sad ganhou ao CDI D. Henrique. Na manhã de sábado jogou-se a 2ª volta, na qual o Águas Santas foi mais forte que o CDI D. Henrique e o ABC saiu vitorioso, pela diferença mínima, do encontro contra o DF Holanda. A fechar a 3ª Fase, este domingo, o DF Holanda venceu o CDI D. Henrique e no último jogo desta Zona o ABC foi mais forte que o Águas Santas e ganhou a partida.

Assim, o 1º lugar da Zona 1 pertence ao ABC Braga Andebol Sad (9 pontos), seguido do DF Holanda, em 2º lugar (7 pontos), na 3ª posição fica o A.A. Águas Santas (5 pontos) e em 4º e último lugar, o CDI D. Henrique (3 pontos). ABC Braga e DF Holanda ficam apurados para disputar a Fase Final do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos.

No que diz respeito à 3ª Fase – Zona 2, SC Espinho, CD S.Bernardo, SL Benfica e CF Belenenses lutaram por um lugar na Fase Final em jogos realizados no Pavilhão do SC Espinho.

CF Belenenses e SC Espinho começaram da melhor maneira esta 3ª Fase, ao vencer, na sexta-feira, o SL Benfica e o CD S. Bernardo, respectivamente. Na 2ª jornada, que decorreu na tarde de sábado, e ambos pela diferença mínima, o SL Benfica ganhou ao CD S.Bernardo e o SC Espinho venceu o Belenenses. A finalizar os jogos da Zona 2, na manhã deste domingo, o SC Espinho foi derrotado pelo SL Benfica e, no último jogo a contar para esta prova, o CF Belenenses ganhou ao CD S. Bernardo.

Numa grupo bastante disputado, a classificação geral é a seguinte: 1º lugar – CF Belenenses (7 pontos), 2º lugar – SC Espinho (7 pontos), 3º lugar – SL Benfica (7 pontos) e 4º lugar – CD S.Bernardo (3 pontos). Desta forma, marcam presença, na Fase Final, CF Belenenses e SC Espinho.

Todos os resultados da 3ª Fase – Zonas 1 e 2 do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos podem ser encontrados no Portal do Andebol – Competições Nacionais.

A Fase Final do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos está marcada para 20 a 22 de Junho de 2008, em Braga.

Patrocinadores Institucionais