3º Etapa do Circuito Regional de Aveiro decorreu na praia do Marbelo, em Espinho

PUB

Decorreu, este fim-de-semana, a 3ª e penúltima etapa do Circuito Regional de Andebol de Praia de Aveiro. Sempre com jogos disputadíssimos, com os resultados desta etapa ficaram adiadas para a última etapa as decisões quanto às equipas apuradas para o próximo Campeonato Nacional, bem como os lugares reservados ao qualifying.

Nos Seniores Masculinos, a equipa dos Los Guapitones está já apurada, pois conta com vitórias em todas as etapas disputadas. Segue-se o Arsenal de Canelas, a precisar de um terceiro lugar na etapa que organiza no próximo fim-de-semana para se apurar. Quanto às vagas para o Qualifying, caso o Arsenal de Canelas não consiga o apuramento directo para a fase final, Sun & Fun Camping, Café Lausanne e Mega Sport/omcj lutam titanicamente por um lugar nos Qualifying.

Nas Seniores Femininas, nada está decidido, embora para esta última etapa a equipa das “Mãozinhas do Saavedra Team” partam com alguma vantagem – já que têm 2 pontos de vantagem sobre as Survivors – equipa que esta semana alcançou, pela primeira vez no Regional, os lugares de acesso directo à fase final e três sobre as Lollipop’s – Campeãs regionais em título. A seguir, vêm logo as equipas do C.D. Palmilheira – Ars Nova e Joanas d’Arc a um ponto de distância. Qualquer uma destas cinco equipas ainda pode almejar ao tão desejado apuramento directo, como aos lugares de acesso ao qualifying, sendo certo que uma delas ficará de fora destes quatro lugares.

Nos Sub18 Masculinos, tudo decidido com os Kalibrados a terem o apuramento já garantido para a Fase Final, o mesmo devendo suceder com a equipa do Estarreja – EAC que, devido ao reduzido número de equipas participantes por etapas, amealhará de certo os pontos que lhe faltam para o apuramento.

Nas Sub18 Femininas, certa é a participação da equipa do C.D. Palmilheira nos Qualifying, pois se ao apuramento directo já não chegam, dos lugares do qualifying também já não saem. Três equipas, C.D.Feirense – Metro e Meio, São Félix e Académica de Espinho, para dois lugares com o outro lugar que dá acesso ao qualifying a estar reservado à equipa que, destas três, não conseguir o apuramento directo para a fase final.

Nos Sub15 Masculinos tudo decidido, apurados para a Fase Final Sem Patrocinios e Colégio dos Carvalhos, com a equipa Makron a ter direito a participar no qualifying de apuramento para o Campeonato Nacional.

Nas Sub15 Femininas, Arsenal de Canelas, Smilye’s do Saavedra e São Félix disputam os dois lugares de acesso à Fase Final, enquanto as duas equipas da Académica de Espinho disputam entre si a vaga restante de acesso aos qualifying.

Após esta etapa ficou assim ordenada a Classificação Geral do Circuito:

Seniores Masculinos
1º Los Guapitones 30 pts
2º Arsenal de Canelas 19 pts
3º Café Lausanne 14 pts
4º Sun & Fun Camping 14 pts
5º Mega Sport / omcj 13 pts
6º Gaia 6 pts
7º Axa Jogando 6 pts
8º Folga 4 pts
9º Os repetidos 3 pts
10º Outsiders 4 fun 2 pts
11º Friends 4 Fun 2 pts
12º Cenas & Coisas 2 pts
13º Chelsea Beach Handball 1 pt

Seniores Femininos
1º Mãozinhas Saavedra Team 19 pts
2º Survivors 17 pts
3º Lollipop’s 16 pts
4º C. D. Palmilheira – Ars Nova 15 pts
5º Joanas D’Arc 15 pts
6º Just Girl’s 11 pts
7º MODICUS 10 pts
8º Vintage 8 pts
9º Feira Belha Bar 5 pts
10º A A Espinho 1 pt

Sub18 Masculinos
1º Kalibrados 30 pts
2º Estarreja – EAC 20 pts
3º Gambuzinos 16 pts
4º Aqui há gato 6 pts

Sub18 Femininos
1º Feiresnse – Metro e Meio 24 pts
2º A A Espinho 21 pts
3º São Félix 20 pts
4º C. D. Palmilheira – Jorkyball MG 14 pts
5º LAAC 6 pts
6º Push 6 pts

Sub15 Masculinos
1º Colégio dos Carvalhos 24 pts
2º Sem Patrocínio 20 pts
3º Makron 8 pts

Sub15 Femininos
1º Arsenal de Canelas 22 pts
2º Smiley’s Saavedra 20 pts
3º São Félix 20 pts
4º A A Espinho B 11 pts
5º A A Espinho A 10 pts
6º LAAC – Labicer 8 pts
7º LACC – Heitorcar 4 pts
8º As Peixinhas do Saavedra 4 pts
9º Gulpi 3 pts

Critérios de desempate no apuramento para a Fase Final Nacional e Fase de Qualifying de apuramento para a Fase Final Nacional:

1º Maior número de etapas disputadas (quem tiver mais etapas fica melhor classificado)
2º Campeonato entre a, ou as, equipas empatadas em todas as etapas do circuito regional.

Patrocinadores Institucionais