Jogos FISEC: Colégio Gaia ganha Medalha de Ouro e GC Universal ganha Medalha de Prata

PUB

Os Jogos FISEC – Federação Internacional Desportiva de Escolas Católicas – existem desde 1947 e organizam, todos os anos desde então, torneios de desporto internacionais, que reúne os melhores atletas e equipas de escolas católicas, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos. Os Jogos FISEC incluem 6 desportos individuais e 5 desportos colectivos.

A 60ª Edição dos Jogos da FISEC decorreu em Malta, de 14 a 20 de Julho de 2008 e contou com a participação de 10 países, em diversas modalidades. Portugal participou com 5 equipas masculinas e 4 femininas, nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Futsal, Voleibol e Ténis de Mesa.

A equipa juvenil de andebol feminino do Colégio de Gaia, que na edição anterior ganhou a Medalha de Prata, garantiu este ano a Medalha de Ouro, ao vencer, na final, a equipa da Holanda, por 17-10. O Colégio de Gaia venceu, assim, mais uma edição dos Jogos FISEC, que já tinha ganho em 1995 (Hungria), 2004 (Malta) e 2005 (Espanha).

A equipa juvenil de andebol masculino do Grande Colégio Universal sagrou-se Vice-Campeã do escalão masculino e ganhou a Medalha de Prata.

Para além do Andebol, também as equipas portuguesas de Ténis de Mesa e Voleibol Masculinos se sagraram Vice-Campeãs nas respectivas modalidades.

A 61ª Edição dos Jogos da FISEC vai ter lugar em Portugal, no Algarve, de 16 a 23 de Julho de 2009.

Patrocinadores Institucionais