9º Congresso EHF

PUB

Em Viena, Áustria, vão marcar presença no 9º Congresso EHF, representantes das 49 Federações Membro da EHF e ainda os delegados da Federação associada do Kosovo. A EHF vai também receber, neste Congresso, convidados que vão representar os mais relevantes nomes do desporto da Áustria, convidados da Federação Internacional de Andebol (IHF), da UEFA e parceiros da EHF.

No primeiro dia do Congresso, liderado por Tor Lian, Presidente da EHF e pelo Vice-Presidente Jean Brihault, realizam-se as eleições dos Corpos Sociais da EHF para o período 2008-2012. Ainda na 6ª feira, vão ser apresentados diversos relatórios da EHF, nomeadamente o Relatório Presidencial de Negócios, o Relatório de Marketing e de Finanças.

No sábado, 27 de Setembro, vão ser discutidas moções apresentadas pela EHF e pelas Federações Membro, que serão posteriormente sujeitas a votação – as competições das selecções nacionais masculinas são um dos principais assuntos na agenda. Mais tarde, vão ser conhecidos os países a quem foi atribuída a organização dos seguintes eventos:

– Campeonato da Europa Seniores Masculinos 2012 (ou 2011) – candidatos: França, Alemanha e Sérvia
– Campeonato da Europa Seniores Femininos 2012 – candidatos: Alemanha, Holanda, Sérvia e Ucrânia
– Campeonato da Europa Sub18 Masculinos 2010 – candidatos: Bulgária, Montenegro
– Campeonato da Europa Sub20 Masculinos 2010 – candidatos: Bulgária, Montenegro e Eslováquia
– Campeonato da Europa Sub17 Femininos 2011 – candidatos: Bulgária, Montenegro
– Campeonato da Europa Sub19 Femininos 2011 – candidatos: Bulgária, Montenegro, Eslováquia

A representar a Federação de Andebol de Portugal vão estar presentes, em Viena, o Presidente Henrique Torrinha e Leonor Mallozzi (Relações Internacionais).

O Congresso termina com uma entrega de prémios e discurso do Presidente da EHF.

Todas as informações sobre o 9º Congresso EHF estão disponíveis em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais