Portugal ganha à Letónia

PUB

No Olimpiskais Sporta Centrs de Riga, a selecção da Letónia recebeu Portugal, este domingo, 30 de Novembro, pelas 14h10 locais. A RTP2 transmitiu o jogo às 17h30 de domingo.

Portugal adiantou-se no marcador logo no decorrer da primeira parte, chegando ao intervalo com seis golos de vantagem sobre a Letónia: 17-11. A selecção da casa não conseguiu, durante a segunda parte, dar a volta ao resultado e Portugal manteve sempre a vantagem. O resultado final do jogo foi 31-25, com Portugal a somar nova vitória sobre a Letónia.

“Estou muito contente com o jogo que fizémos hoje, especialmente com as adaptações no sistema defensivo que eram necessárias do primeiro para o segundo jogo. Trabalhámos nesse aspecto e os jogadores assimilaram rapidamente, perceberam as trocas que eram essenciais para este jogo. A nossa defesa esteve bastante bem e o ataque esteve a um nível muito bom. É interessante o grupo de trabalho que temos agora, com os jogadores mais novos, como o Fábio, Cláudio e Nuno Pereira e com os mais velhos, todos a trabalhar muito bem”, declarou o seleccionador nacional Mats Olsson.

De fora da convocatória para este jogo ficaram Dario Andrade e Bosko Bjelanovic. Por Portugal, alinharam e marcaram Hugo Figueira, Tiago Rocha (2), João Lopes, Fábio Magalhães (5), Claudio Pedroso, Ricardo Costa (6), Álvaro Rodrigues (1), Pedro Solha (8), David Tavares (1), Inácio Carmo, José Costa, Hugo Laurentino, Carlos Carneiro (5) e Nuno Pereira (3).

Os árbitros do jogo Letónia – Portugal foram Michael Johansson / Jasmin Kliko (Suécia) e o delegado EHF foi Bjorn Hogsnes (Noruega).

A completar a 4ª jornada do Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010, a República Checa venceu, em casa, o Luxemburgo, por 30-19.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010 em www.ehf-euro.com/aut2010/mens-euro-2010.html.

Patrocinadores Institucionais