Torneio Internacional “Île de France”: a Suécia foi o primeiro adversário de Portugal

PUB

A preparar o Campeonato da Europa Macedónia 2008, a Selecção Nacional Feminina está em Paris a participar, até domingo, no Torneio Internacional “Île de France”, no qual também participam a França, Suécia e Espanha.

O primeiro adversário de Portugal no Torneio “Île de France” foi a selecção da Suécia. No Stade Pierre de Coubertin, as duas selecções chegaram ao intervalo com o marcador a mostrar 16-12, resultado que favorecia a selecção sueca. Portugal não conseguiu recuperar e dar a volta ao resultado e o resultado final ficou em 34-18, com a vitória a pertencer à Suécia.

“Na primeira parte, foi um jogo interessante e mais ou menos equilibrado, com alguma vantagem da Suécia, mas conseguimos provocar situações de jogo passivo ao adversário. Estava um jogo aberto”, declarou Paulo Veiga. “Depois do intervalo, começámos com alguma dificuldade, nomeadamente na concretização e a Suécia ganhou aí mais vantagem sobre nós – as nossas falhas ofensivas e dificuldades na recuperação originaram essa diferença. O problema fundamental, neste jogo, foram as falhas de concretização. Este jogo foi ímpar ao que nos é habitual e daí a grande desvantagem final. Por outro lado, foi um jogo que serviu para tirar muitas ilações para melhorar situações menos boas que surgem, como é normal em jogos com adversários de peso como é o caso da Suécia.”

Por Portugal alinharam e marcaram Tânia Silva, Virgínia Ganau e Daniela Pereira (GR), Juliana Sousa (1), Alexandrina Barbosa (7), Ana Correia, Liliana Ferreira, Ana Sousa (3), Eduarda Pinheiro, Diana Fernandes, Paula Ferreira (1), Ana Seabra (4), Vera Lopes (1), Fernanda Carvalho, Renata Tavares (1) e Ana Andrade.

A concluir a primeira jornada do Torneio, realizou-se ainda o jogo França – Espanha, que terminou com a vitória da Espanha pela diferença mínima, 26-25.

Calendário e Resultado de Jogos – Torneio Internacional de Paris “Ile de France”

Sexta-feira, 21 de Novembro
17h30 – Portugal : Suécia 18-34 (12-16)
19h30 – França : Espanha 25-26

Sábado, 22 de Novembro
16h00 – Suécia : Espanha
18h00 – França : Portugal

Domingo, 23 de Novembro
14h30 – Espanha : Portugal
17h00 – França : Suécia

Nota: Menos 1 hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais