A caminho do Europeu com Paula Ferreira

PUB

Paula Ferreira
Ponta Direita
Farho Gijon
78 internacionalizações

– O que sentiste ao eliminar a Polónia, no Play-Off, depois da derrota na 1ª Mão, e perceberam que estavam na Fase Final do Europeu?
– Uma alegria imensa. Foi uma concretização de muitos anos de luta, sofrimento e não só por mim, por muitas colegas minhas, mais antigas do que eu – as “velhas glórias” do andebol português.

– Como foste recebida no clube onde jogas, em casa e pelos amigos?
– Pelos amigos, pela família, foi uma satisfação muito grande. Os meus pais sempre me acompanharam desde pequenina e para eles também foi uma vitória.

– Já na preparação para a Fase Final do Campeonato da Europa Macedónia 2008, Portugal esteve na Eslováquia, onde ganhou o Eslováquia Cup 2008, torneio com grandes selecções. Qual foi o segredo do vosso sucesso?
– O colectivo, sermos unidas, todas.

– No Campeonato da Europa, Portugal está no Grupo 2 com a Ucrânia, Espanha e Noruega. Quais vão ser as vossas maiores dificuldades e, por outro lado, o que é que vai jogar a vosso favor?
– A nosso favor… nós próprias. Não há mais. A minha opinião é que as três selecções – Portugal, Ucrânia e Espanha – vamos estar muito renhidas. A Noruega… esperamos que consigamos fazer uma surpresa, adoraríamos.

– Portugal vai estrear-se na Fase Final do Campeonato da Europa. Como é que imaginas que vai ser?
– Tenho sensações boas, positivas. Ver todas aquelas selecções, estar num ambiente totalmente andebolístico, eu acho que vai ser excelente. E como é a nossa primeira vez, vai ser totalmente diferente e excelente.

– Como é que te sentes ao saber que fazes parte da Selecção que fez história, ao conseguir o apuramento para a Fase Final do Campeonato da Europa Seniores Femininos?
– Primeiro que tudo, agradecer à treinadora, Paula, por me ter convocado. Estou muito contente, foi muito bom… não consigo explicar. Poder dizer “eu também estou”.

– Até hoje, qual foi, para ti, o jogo mais marcante que já fizeste pela Selecção Nacional?
– O jogo com a Polónia.

– Tens algum hábito ou ritual que faças sempre antes do início de cada jogo?
– Entrar com o pé direito e rezar.

– Desejos e expectativas para esta época desportiva?
– Chegarmos o mais alto possível no Campeonato da Europa, seria um orgulho para nós, para todos nós.

Patrocinadores Institucionais