15ª jornada do Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Masculinos: Marítimo mantém liderança

PUB

Apesar do empate a 23 golos em Lisboa, com o Camões, o Marítimo continua em 1º lugar da classificação geral. A equipa da casa encontrava-se em vantagem no fim da primeira parte (13-8), mas a equipa madeirense conseguiu recuperar na segunda parte e chegar à igualdade.

O Alavarium foi derrotado, em casa, pelo ADA Maia-Ismai, num jogo que, ao intervalo, o Alavarium vencia pela diferença mínima: 15-14. No decorrer da segunda parte, a equipa visitante recuperou e ganhou por 28-30.

O S. Paio Oleiros não desperdiçou a oportunidade de conseguir 3 pontos e, a jogar em casa, venceu o GC Sul por 36-30 (15-15 ao intervalo).

Pela diferença mínima, também o GF Empregados do Comércio ganhou o jogo a contar para este jornada, com o Juventude D. Lis. Ao intervalo o resultado era 14-13. Terminado o jogo, os Empregados do Comércio ganharam por 26-25.

O DF Holanda conseguiu a vitória na deslocação ao Porto, onde defrontou o Modicus. O DF Holanda conseguiu adiantar-se no marcador no decorrer da primeira parte e, ao intervalo, já vencia por 10-12, vantagem que ainda conseguiu dilatar na segunda parte e ganhar por 18-23.

Em Fafe, o Avanca foi derrotado por 29-20. As duas equipas sairam para o descanso com o Fafe já à frente do marcador (16-12). Na segunda parte, o Avanca já não conseguiu recuperar da desvantagem no marcador.

A próxima jornada (16ª) está marcada para o próximo sábado, 31 de Janeiro. O calendário completo, assim como todos os resultados e classificações podem ser consultados no Portal do Andebol – Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais