Portugal vence França

PUB

Portugal e França, que estão a realizar um estágio conjunto, em Rennes, de preparação para o Torneio das 4 Nações, disputaram, esta terça-feira, um jogo particular.

No fim da primeira parte de jogo, o marcador mostrava 20-16, com a França em vantagem no marcador; mas, logo no início da 2ª parte, a selecção nacional recuperou e, num jogo muito equilibrado, Portugal conseguiu chegar à vitória e ganhar por 32-31.

Segundo o seleccionador nacional Rolando Freitas, “o jogo correu bem, jogaram os 16 atletas e todos tiveram tempo de jogo. Por outro lado, correu bem também pelo resultado e pelo que todos mostraram em campo. Tivemos oportunidade de colocar vários sistemas defensivos em prática. Houve um momento em que passámos por uma fase menos boa, no final da 1ª parte, mas logo no início da segunda parte recuperámos, conseguimos um parcial de 4-0 e, a partir daí, foi lutar pelo resultado num jogo muito equilibrado, em que fomos mais fortes. Esta vitória é importante – é em casa do 3º classificado do Campeonato da Europa.”

Os Juniores A de Portugal vão permanecer em Rennes, onde se disputa, de 9 a 11 de Janeiro, o Torneio das 4 Nações. “Este foi um jogo, numa preparação mais vasta – que é o Torneio – para a qualificação para o Campeonato do Mundo. Ao ganharmos por 1 à França, é evidente que fizemos um resultado que em termos de rendimento é bom e queremos manter-nos assim durante o Torneio e para além dele”, refere Rolando Freitas.

Pelos Juniores “A” de Portugal, alinharam e marcaram Bruno Dias e José Lopes (GR), Ruben Pacheco, Tiago Pereira (9), Pavel Tsiunchyk (2), Nuno Silva, Wilson Davies (5), José Rolo (2), Jorge Silva (2), Bélone Moreira, Pedro Portela (3), Fábio Antunes (2), João Pais (1), João Antunes (4), João Gonçalves (1) e Ricardo Pesqueira (1).

A Alemanha é o primeiro adversário de Portugal, na 6ª feira, pelas 18h00 locais, na 1ª jornada do Torneio das 4 Nações.

Calendário de jogos – Torneio 4 Nações:

Sexta-feira, 9 de Janeiro
18h00 – Alemanha : Portugal
20h30 – França : Espanha

Sábado, 10 de Janeiro
18h00 – Alemanha : Espanha
20h30 – França : Portugal

Domingo, 11 de Janeiro
15h30 – Espanha : Portugal
17h45 – França : Alemanha

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais