Qualificação para o Campeonato da Europa Sub17 Femininos: Portugal entra a ganhar

PUB

Portugal começou da melhor forma a fase de qualificação para o Europeu de Juniores B femininos que decorre desde sexta-feira na Hungria, em Nagyatad. A selecção nacional bateu a Bulgária por 22-15, depois de uma igualdade a oito golos ao intervalo.

As pupilas de Sandra Fernandes com uma grande atitude defensiva demonstraram a sua superioridade no segundo tempo, após uma primeira parte onde imperou o equilíbrio, já que as portuguesas não estiveram tão certeiras em termos de ataque, falhando algumas boas situações criadas.

Na segunda parte, tudo foi diferente e para melhor, conseguindo a turma das quinas boas conclusões ofensivas, sabendo também gerir a vantagem que adquiriu após o intervalo.

“Começamos o jogo um pouco ansiosas, devido à competição que é”, declarou Sandra Fernandes, seleccionadora nacional. “Logo no início da 2ª parte, ganhamos vantagem, passamos para a frente do marcador e a Bulgária já não nos conseguiu apanhar. Esta selecção estava ao nosso alcance e foi uma vitória justa”, acrescentou Sandra.

Amanhã as portuguesas jogam às 14 horas (menos uma hora em Portugal), defrontando a República Checa que foi batida pela equipa da casa por 38-19.

Por Portugal, alinharam e marcaram Cristiana Coelho e Daniela Almeida (GR), Joana Borges, Inês Santos (2), Neuza Valente, Catarina Luís, Catarina Ascensão (1), Mónica Soares, Rita Alves (6), Soraia Lusquinos, Ana Filipa Silva (5), Nádia Lemos, Ana Temtem (2), Gizelle Carvalho (2), Adriana Laje (1) e Ana Isabel Pereira (3).

A dupla Marija Ilieva / Silvana Karbeska (Macedónia) dirigiu este jogo, no qual o delegado EHF foi Peter Hansson (Suécia.)

Do Grupo 6, ao qual pertence Portugal, apuram-se duas equipas para a Fase Final. A Fase Final do Campeonato da Europa Sub17 Feminino realiza-se na Macedónia, de 25 de Junho a 5 de Julho de 2009.

Calendário e Resultados de Jogos – Grupo 6

Sexta-feira, 06.03.09
16h00 – Bulgária : Portugal 15-22 (8-8)
18h00 – República Checa : Hungria 19-38 (10-19)

Sábado, 07.03.09
14h00 – Portugal : República Checa
16h00 – Hungria : Bulgária

Domingo, 08.03.09
10h00 – República Checa : Bulgária
12h00 – Hungria : Portugal

Nota: Menos 1 hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais