C. Nacional 1ª Div Seniores Masculinos: Marítimo, Alavarium, AC Fafe e DF Holanda nas 1/2 finais

PUB

No Funchal, a formação insular – campeã nacional em título – ultrapassou com alguma facilidade a diferença de três golos (23-20) que levava do jogo da primeira mão e venceu o Maia ISMAI por 28-20.

Em Fafe, assistiu-se a um jogo extremamente emotivo que só se decidiu em cima do apito final. No jogo da primeira mão, os Empregados do Comércio tinham vencido por quatro golos de vantagem (24-20) e foi precisamente por quatro golos que o Andebol Clube de Fafe conseguiu, mesmo em cima do apito final, fixar o resultado final em 18-14. Valeu aos fafenses, para a passagem às meias-finais, o facto de terem marcado mais golos fora de casa.

Em Lisboa, no Pavilhão Moniz Pereira, outro jogo emocionante que colocou frente a frente CDE Camões e o D. Francisco de Holanda. Os vimaranenses tinham ganho em casa por 26-22 e conseguiram aguentar muito bem essa vantagem, perdendo o jogo, é certo, mas por um resultado (29-26), que lhes permite passar às meias-finais.

Finalmente, o Alavarium voltou a vencer o Avanca, desta feita em casa e por 26-23, confirmando a passagem à próxima ronda.

Jogos das meias-finais do ‘play-off’:
– AC Fafe – CS Marítimo
– DF Holanda – Alavarium

GRUPO B: GINÁSIO DO SUL VENCE EM LEIRIA

A contar para o Grupo B, o Ginásio do Sul foi a Leiria vencer a Juve Lis por 28-21.

No outro jogo da ronda, o S.Paio de Oleiros foi derrotado, em casa, pelo Modicus, que conseguiu a vitória por 28-29.

Todos os jogos e resultados podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais