Andebol de Norte a Sul do país este fim-de-semana

PUB

Em Alcanena, disputa-se a Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados Femininos, prova da qual sairá o Campeão Nacional da prova. Na luta pelo título estão JAC-Alcanena, C. Vela Tavira, AD Sanjoanense e CA Leça. Todos os jogos, de sexta a domingo, vão ter lugar no Pavilhão da Escola Secundária de Alcanena.

A Sul, em Lagoa, será conhecido o Campeão Nacional da 2ª Divisão de Iniciados Femininos. Os jogos da Fase Final, que começa na sexta e termina domingo, realizam-se no Pavilhão Municipal Jacinto Correia. ARC Catarinense, CS Juventude Mar, SC Salgueiros e Lagoa AC vão tentar chegar ao título.

Em Leiria, de 8 a 10 de Maio, no Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis, decorre a Fase Final do Campeonato Nacional Juniores Femininos, na qual participam CDB Perestrelo, CP Valongo Vouga, Col. João Barros e Juventude D. Lis. Definida a classificação, no domingo, são conhecidos os jogos da Finalíssima (1º – 4º e 2º – 3º classificados), que se disputa a 16 e 17 de Maio. Os vencedores irão disputar a final, que atribuirá o título de Campeão Nacional.

A Norte, em Braga, vai disputar-se a 2ª Fase – Grupo A – Zona 1 do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos. No Pavilhão Flávio Sá Leite, ABC Braga Andebol Sad, CD S. Bernardo, CCF Madeira e FC Porto vão procurar o apuramento para a Fase Final, na qual apenas o 1º e o 2º classificado vão participar (com o 1º e 2º classificado da Zona 2).

MEIAS-FINAIS DO CAMPEONATO NACIONAL E TAÇA PORTUGAL FEMININA

Para além destas 4 provas em concentração, no sábado vão ainda realizar-se as meias-finais do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos: DF Holanda : Alavarium ACA (17h00) e AC Fafe : CS Marítimo (18h30).

Também no sábado, dia 9, vão decorrer os jogos dos 1/16 final da Taça de Portugal Seniores Femininos.

SCANDIBÉRICO
A Selecção Nacional de Juniores B Femininas, orientada por Sandra Fernandes, participa no Scandibérico, na Noruega. De sexta a domingo, Portugal vai defrontar a Noruega, Dinamarca, Alemanha e Suécia.

Todos os calendários podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais