CDE Gil Eanes, Madeira And. Sad, Col. João Barros e CS Madeira na Final Four da Taça Portugal

PUB

CDE Gil Eanes, Madeira Andebol Sad, Colégio João Barros e CS Madeira compõem o quarteto finalista da Taça de Portugal feminina. O sorteio das meias-finais está marcado para segunda-feira, 25 de Maio de 2009, pelas 17.00 horas, na sede da Federação.

Nos jogos dos 1/4 final, que decorreram este sábado, o CDE Gil Eanes eliminou o CD Santa Joana, num jogo realizado no Algarve e que a equipa da casa venceu por 39-23.

A Juventude D. Lis foi derrotada, em casa, por 20-15, pelo Colégio João de Barros.

O Colégio de Gaia recebeu o Madeira Andebol Sad, num jogo que chegou ao final do tempo regulamentar com uma igualdade a 28 golos no marcador. Após o prolongamento, foi o Madeira Andebol Sad quem garantiu um lugar na final four da Taça de Portugal, ao vencer pela margem minima: 31-30.

No último jogo do dia, o SC Salgueiros, visitado pelo CS Madeira, foi eliminado ao perder com a equipa madeirense, por 39-22.

Assim, CDE Gil Eanes, Madeira Andebol Sad, Colégio João Barros e CS Madeira vão estar em Ansião, local que acolhe a final four da Taça de Portugal Seniores Femininos, a 30 (meias-finais) e 31 de Maio próximos (final).

Patrocinadores Institucionais