FC Porto, SL Benfica, Madeira And. Sad e ABC na Final Four da Taça de Portugal

PUB

No Funchal, o Madeira SAD sentiu algumas dificuldades em ultrapassar outra equipa insular, o Sporting da Horta que, ao intervalo, vencia por 14-15. No segundo tempo, os madeirenses acabaram por impor-se, numa partida onde Yuri Kostetskhy (8 golos) e Pedro Graça (7 golos) foram os melhores marcadores.

Em Lisboa, o FC Porto, finalista vencido da edição anterior da Taça de Portugal, controlou o jogo, chegou ao intervalo a vencer por seis golos de diferença (11-17) e, no segundo tempo, teve de se bater com uma excelente reacção do Belenenses, que, no entanto, se mostrou insuficiente para dar a volta ao resultado. Triunfo do FC Porto por 23-30. Tiago Rocha (8 golos) e Tiago Silva (6 golos) foram os melhores marcadores da partida.

No Municipal da Maia, o SL Benfica impôs-se ao ADA Maia-Ismai, numa partida em que, ao intervalo, a vantagem da equipa da Luz já era de 13-18. Nos últimos 30 minutos, a equipa lisboeta aumentou a diferença no marcador, vencendo por 24-31. André Caldas, com sete golos, e Edgar Madureira e Rui Silva, com cinco golos cada, foram os jogadores com a mão mais certeira.

O último semi-finalista é o actual detentor do título, ABC de Braga, que, em Santarém, venceu os Empregados do Comércio, por 30-20. Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 11 golos, mas o ABC revelou-se mais forte na segunda parte e adiantou-se no marcador, tendo chegado à vitória.

Madeira SAD, F.C. Porto, S.L. Benfica e ABC Braga And. Sad vão, assim, disputar, em Lagoa, a Final Four da Taça de Portugal, no final de Junho.

Patrocinadores Institucionais