Next<21: Belenenses vence Sporting em jogo equilibrado e F. C. Porto ultrapassa F. C. Infesta

PUB

O C.F. Belenenses venceu o Sporting, por tangencial 27-26, em jogo da segunda jornada da segunda fase – Grupo A – Zona 1 – do Next<21 – Campeonato Nacional 1ª Divisão Juniores Masculinos. Quando falta disputar apenas uma jornada, a equipa de Belém é a única das quatro formações que soma duas vitórias, o que a coloca em excelente posição para garantir o apuramento para a fase final.

No jogo desta tarde, e depois de estar a perder por 4-3, o Belenenses fez um parcial de 5-1 que lhe permitiu, em cinco minutos, passar para uma vantagem de três golos (5-8). O Sporting respondeu com um parcial de 6-2 em 10 minutos e foi para o intervalo a vencer por 14-12.

No segundo tempo assistiu-se a um jogo extremamente equilibrado, com sucessivos empates, sem que no entanto, a partir do minuto 45, o Sporting conseguisse liderar o marcador.

No segundo jogo da tarde, o F. C. Porto, sexto na fase regular, impôs-se ao F. C. Infesta, oitavo na mesma fase, por 28-22. A primeira parte decorreu sob muito equilíbrio, e foi mesmo o F. C. Infesta a chegar ao intervalo em vantagem (12-13).

Na segunda parte, o F. C. Porto rapidamente passou para a frente do marcador, chegando a uma vitória confortável por seis golos de diferença.

Para a Fase Final do Next<21, a disputar em Lisboa (12 a 14.06.09), apuram-se os dois primeiros classificados desta fase.

Amanhã, última jornada, os jogos são:
10h00 – FC Infesta – Sporting CP
12h00 – CF Belenenses – FC Porto

Os boletins de jogo, resultados e classificação podem ser encontrados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais