ABC é Campeão Nacional da 1ª Divisão de Juvenis Masculinos

PUB

Como quase todos os jogos desta fase final, o SL Benfica – ABC começou debaixo de grande equilíbrio com empates sucessivos até 4-4 (10 m.). A primeira vantagem de dois golos favoreceu o SL Benfica (6-4), muito por ‘culpa’ do seu guarda-redes.

O jogo passou por momentos incaracterísticos, com ambas as equipas a cometerem muitas falhas no ataque. O Benfica chegou a uma vantagem de três golos (12-9), mas um parcial de 0-4 permitiu ao ABC passar para a frente do marcador a quatro minutos do final do primeiro tempo e chegar ao intervalo a vencer por 13-15. Na baliza, já estava João Vilaça, com uma exibição de entusiasmar o muito público que voltou a marcar presença no Pav. Flávio Sá Leite.

No início do segundo tempo, o ABC desperdiçou várias oportunidades para ampliar, mas o SL Benfica não aproveitou, já que só marcou o primeiro golo do segundo tempo aos 40 m. (14-19). O ABC passou aos 45 minutos com sete golos de vantagem (15-22), mas uma dupla marcação individual a Sérgio Caniço e Hugo Rosário permitiu ao SL Benfica reduzir a desvantagem (20-24). O ABC entrou nos cinco minutos finais com seis golos de vantagem, o que lhe deu tranquilidade suficiente para garantir a vitória.

BELENENSES VENCE F. C. PORTO
No primeiro jogo da manhã, o FC Porto entrou muito bem, dominou os primeiros 17 minutos (5-9) e chegou ao intervalo com cinco golos de vantagem (11-16). O CF Belenenses entrou na segunda parte com uma forte reacção (parcial de 5-2), chegou à desvantagem mínima aos 44 minutos (21-22) para, pouco depois, empatar. E seria assim que a partida viria a terminar, não sem que o FC Porto voltasse a estar em vantagem, que não segurou.

Todos os boletins de jogo, resultados e classificação podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais