Fase Final Campeonato Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos: título decide-se domingo

PUB

A primeira parte do jogo entre FC Porto e SL Benfica decorreu sob grande equilíbrio e com constantes alternâncias no marcador, sem que nenhuma das equipas conseguisse mais do que dois golos de vantagem. Ao intervalo, a formação do FC Porto seguia na frente (17-16).

A história do segundo tempo foi semelhante. O SL Benfica começou por regressar ao comando do marcador (19-20), mas de uma forma efémera. Aos 43 minutos o FC Porto conseguia a primeira vantagem de três golos (25-22) que viria a repetir pouco depois (27-24, aos 48 m.). O Benfica reagiu muito bem, regressou ao comando do marcador depois de um parcial de 4-0 e susteve bem a reacção do F. C. Porto. Vitória tangencial por 31-32.

No segundo jogo da tarde, o muito público que preencheu em excelente número as bancadas do Pavilhão Flávio Sá Leite começou por assistir a um confronto muito equilibrado. Só aos 15 minutos uma das equipas, o Belenenses, conseguiu a primeira vantagem de dois golos (8-10). O ABC reagiu bem, empatou por diversas vezes mas foi a turma de Belém que foi para o descanso em vantagem (15-16).

O reinício da partida marcou uma forte reacção do ABC que, no entanto, nunca conseguiu fugir no marcador e os empates sucediam-se. A meio do segundo tempo o Belenenses conseguiu uma vantagem de dois golos que depois ampliou para três (24-27). Com 10 minutos para jogar o ABC fez um parcial de 4-0 e regressou ao comando do marcador. Por pouco tempo, já que o Belenenses, a três minutos do fim fez o golo que lhe deu a tranquilidade que parecia embalá-lo para a vitória que deixou fugir em cima do apito final.

Com os resultados deste sábado, o título nacional decide-se amanhã na partida entre S. L. Benfica e ABC, sendo que o empate serve as aspirações dos lisboetas.

Todos os boletins de jogo, resultados e classificação podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais