Professor Doutor Pedro Sequeira eleito para o Board da ENSSEE para o biénio 2009-2011

PUB

A ENSSEE é uma associação internacional, sem fins lucrativos, com sede no Luxemburgo, em 1989, sob o seu antigo nome ENSSHE (Rede Europeia de Ciências de Desporto no Ensino Superior). O Professor Doutor Pedro Sequeira foi eleito por unanimidade, para o Board da ENSSEE para o biénio 2009-2011, pelas instituições de 23 países que estiveram presentes na Assembleia Geral de 18 de Setembro de 2009.

A ENSSEE tem apenas como associados instituições e fornece o ponto de encontro ideal para debater e propor ideias, bem como iniciativas comuns para promover a educação, formação e emprego no desporto. São fornecidas múltiplas oportunidades para o intercâmbio de propostas e pontos de vista estratégico, quer através do ambiente virtual (comunicação via Web) ou outros meios de comunicação, eventos, projectos e reuniões.

Em 1996, a ENSSEE foi escolhida para ser a rede temática de investigação, formação e estudo da qualificação e emprego no campo do desporto, da União Europeia. Muitos dos resultados das actividades da ENSSEE nos últimos cinco anos são padrão de referência e conceitos essenciais para muitas organizações no sector. A lista inclui o Quadro Europeu de Qualificações para os cinco níveis de Treino, Educação, Fitness, European Masters, diplomas e programas intensivos, a nomenclatura do desporto, actividades económicas (APROXIMA) e ocupações (NEORS), o relatório sobre o emprego do desporto na Europa, apoiado pela ex-DG X da União Europeia em 1999.

Actualmente a ENSSEE tem a sua sede na Universidade de Desporto de Colónia – Alemanha e o presidente da ENSSEE é o Professor Doutor Walter Tokarski, Reitor da Universidade de Desporto de Colónia.

Mais informações em www.enssee.eu.

Patrocinadores Institucionais